Crianças de Morungaba participam de aula inaugural do Proerd
09.ago

Crianças de Morungaba participam de aula inaugural do Proerd

A “Aula Inaugural” do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência) foi realizada na manhã desta nesta quinta-feira (9/8), na Emef Maria Aparecida Teixeira Massarente, no Brumado.

O Proerd consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, escola e Família e tem por objetivo preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis em suas vidas.

Com atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir a oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais ou responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

Além dos alunos que participaram da atividade, estiveram presentes à aula inaugural o Prefeito de Morungaba, Marquinho Oliveira; o vereador Igor Godoy; a diretora da Educação, Esportes e Lazer, Leninha Spiguel Polizello; o Capitão PM Osvaldo Rodrigo Guraizo; o Sargento PM Marcio Alexandre Bartelt; Sargento PM Jeferson Luis Lima, a Cabo PM Giovana Gonçalves dos Santos; e os instrutores do Proerd o Soldado PM Pierre de Souza Almeida e o Soldado PM Thiago Aparecido Vilas Boas.

O prefeito Marquinho parabenizou todos os policiais envolvidos com o projeto e desejou às crianças um ótimo aproveitamento nas atividades, lembrando aos alunos que esta será uma grande oportunidade de aprendizado para toda uma vida.

As atividades do Proerd serão realizadas uma vez por semana até o final do ano com os alunos do 5º ano de toda a rede municipal.