Estância de Morungaba sedia o UD 50 Milhas, com quatro modalidades de corridas
03.mai

Estância de Morungaba sedia o UD 50 Milhas, com quatro modalidades de corridas

O Ultra Desafio (UD) 50 Milhas deste ano, em corridas pedestres com percursos de 11,  25, 50 e 75km, por estradas de terra e trilhas, terá uma etapa disputada na Estância Climática de Morungaba, reunindo competidores brasileiros, da Argentina, Uruguai e do Chile. A disputa, que tem apoio da Prefeitura da Estância, será realizada neste sábado (5/5), com largada às 9 horas, na Praça dos Italianos.

Os moradores de Morungaba terão inscrições gratuitas que devem ser feitas diretamente no Ginásio de Esportes, mediante a apresentação de Carteira de Identidade (RG), CPF e comprovante de endereço.

Segundo os organizadores, a prova será realizada nas montanhas da área rural de Morungaba e outras cidades da região. Todo o percurso será feito em estradas de terra batida e trilhas. O evento será realizado com chuva ou com sol, só podendo ser cancelado em caso de condições de catástrofe que coloquem em risco a integridade física dos atletas e participantes.

As referências do percurso são: Pico das Cabras, Observatório do Capricórnio (Joaquim Egídio, Campinas), Parque Ecológico Pedro Mineiro (Morungaba), Fazenda San Germain e Areia Branca (Amparo).

COMPETIÇÃO - TEMPO LIMITE

A competição será uma corrida pedestre, de única etapa, com quatro modalidades nas seguintes quilometragens: 75 km - Tempo limite 15 horas; 50 km - Tempo limite 10 horas; 25 km - Tempo limite 5 horas; 11 km - Tempo limite 3 horas. A largada de todas as modalidades será às 9 horas do dia 20 de maio.