Morungaba abre comemorações de 130 anos
02.jun

Morungaba abre comemorações de 130 anos

A primeira atração da programação de aniversário de 130 anos de fundação da estância de Morungaba reuniu centenas de moradores no “Bailão Sertanejo” com a escolha das princesas e da rainha da 30ª Festa do Peão/Rodeo Fest 2018 e o show musical de Dan Castro, na noite desta sexta-feira (1º/6).

“Convidamos a todos os moradores que poderão desfrutar da programação que prossegue até o próximo dia 7 de julho com diversas atrações artísticas e esportivas, com destaque para o rodeio no final do mês de junho”, disse o Prefeito Marco Antônio de Oliveira quando abriu oficialmente os festejos.

Princesas e Rainha do Rodeio 2018

A tradição da escolha Rainha e das Princesas para o rodeio homenageia a presença feminina em um espaço que inicialmente era dominado só por peões.

Os jurados escolheram para a Rainha da 30ª Festa do Peão/Rodeo Fest 2018 Amanda Beatriz Francisco. A faixa de 1ª Princesa ficou com Daniela Costa de 2ª princesa Veraneire da Silva Oliveira.

Foram avaliados quesitos como beleza, simpatia, postura, desenvoltura na fala e elegância.

A recém-eleita corte do rodeio deverá participar dos eventos comemorativos do mês de junho, sobretudo das quatro noites do rodeio, que terá início no próximo dia 28 de junho.

Show de Dan Castro

Logo após o anúncio das princesas e da rainha, o cantor Dan Castro e sua banda animou o público presente com um repertório dançante e pra cima, preparando o clima sertanejo para o rodeio, um dos eventos mais aguardados pela população.

A atração foi uma realização da Prefeitura da Estância de Morungaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Comissão do Rodeio 2018.

Rodeio

A 30ª Festa do Peão/Rodeo Fest 2018, no CEM “Anna Bernadette Consolim Pelisson”, começa com entrada franca, no dia 28 (quinta-feira) a partir das 20h, com diversas atrações e o show de Camila & Haniel.

Dia 29 (Sexta-feira), dia do aniversário de 130 anos de Morungaba, o Rodeio prossegue com o show de “Gustavo Mioto” e “Fiduma & Jeca”.

“Bruno & Barreto” e “DJ Kevin” serão os destaques do dia 30 (Sábado), E fechando as atrações da festa, o último dia de rodeio (1º/7 - Domingo), começa mais cedo, ao meio dia, com as Provas Equestres no “Dia da Família” - com a entrada 1 Kg de alimento e às 20h o show da dupla “Carlos & Jader”.

Programação de 130 anos

Ainda durante este fim de semana, no domingo (3/6), às 17h, o Anfiteatro Municipal “Fioravante Frare” recebe a apresentação da Orquestra do Projeto de Música e Lutheria de Morungaba, sob a regência de Maestro Professor Negrão que preparou um repertório especial para a data. A entrada é gratuita.

Os destaques dentre as inúmeras atrações é a reinauguração do Espaço Cultural “Sobrado Amalfi”, no dia 16 de junho, com a abertura da Mostra Individual de Pintura - Paisagens Morungabenses, de Aercio Flavio Consolin. E outras como a Etapa de MTB Regularidade, a 3ª etapa Campeonato Brasileiro Rinaldi de Hard Enduro, o show musical “Roda de Mestres” no próximo dia 23 de junho (sábado); Festa de São João, na Praça dos Italianos; a Peça Teatral: “A Revolução das Notas Musicais” e o 18° Encontro de Corais.

A programação oficial encerrará no dia 7 de julho e pode ser acompanhada pelo facebook da prefeitura e pela homepage: www.morungaba.sp.gov.br.