Morungaba comemora 130 anos com programação de atrações imperdíveis
28.mai

Morungaba comemora 130 anos com programação de atrações imperdíveis

A Prefeitura da Estância de Morungaba preparou uma programação de aniversário para a população festejar os 130 anos de aniversário de fundação do município com grandes atrações artísticas e esportivas, de 1º de junho a 7 de julho.

BAILÃO - A programação tem início nesta sexta-feira (1º/6), às 20h, com o cantor sertanejo Dan Castro que vai agitar o  grande “bailão” para a escolha da Rainha e das Princesas da 30ª Festa do Peão/Rodeo Fest 2018, na Praça dos Italianos.

PROJETO MUSICA E LUTHERIA - Ainda durante este fim de semana, no domingo (3/6), às 17h, o Anfiteatro Municipal “Fioravante Frare” recebe a apresentação da Orquestra do Projeto de Música e Lutheria de Morungaba, sob a regência do Maestro Professor Negrão que preparou um repertório especial para a data. A entrada é gratuita.

NO SOBRADO AMALFI - No dia 16 de junho, um sábado, às 20h será reinaugurado o Espaço Cultural “Sobrado Amalfi”, que estava fechado há mais de um ano. E juntamente com a solenidade será aberta ao público a Mostra Individual de Pintura - Paisagens Morungabenses, de  Aercio Flavio Consolin com trabalhos inéditos do artista morungabense.

ESPORTES E COSTELA DE CHÃO - O dia 17 de junho, domingo, será marcado por duas grandes competições esportivas que vão agitar a programação de aniversário: a Etapa de MTB Regularidade, realizada pela equipe do Jota Séries, com largada dos ciclistas às  7 horas, na Praça dos Imigrantes. E logo depois, às 8 horas, a 3ª etapa Campeonato Brasileiro Rinaldi de Hard Enduro, com largada  no Parque Ecológico “Pedro Mineiro”. Ainda no dia 17, ao meio dia, o Fundo Social de Solidariedade promoverá a 2ª Costela de Chão no CEM “Anna Bernadette Consolim Pelisson”.

SHOW RODA DE MESTRES - O show musical “Roda de Mestres” será apresentado às 20 horas do próximo dia 23 de junho (sábado) no Anfiteatro Municipal, pelo PROAC - Programa de Ação Cultural/ Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da  Cultura do Estado de São Paulo. Sinhá Rosária (82 anos, ­ Campinas- SP), Joao Bá (84 anos, Crisópolis-­ BA, Tião Mineiro (74 anos, ­Boa Esperança-MG), um jovem violeiro, pesquisador da cultura popular,­ João Arruda (31 anos ­ Campinas ­-SP) e a musicista Esther Alves (flauta, sanfona e percussão) formam esta roda por onde giram cantorias, prosas, poesia e muita alegria.

FESTA DE SÃO JOÃO - No dia 24 (domingo), às 16h, a Festa de São João, com show de forró de “Michelli Mariah e Banda” e apresentações de dança e quadrilha dos alunos do CRAS e dos integrantes da Terceira Idade, na Praça dos Italianos.

RODEIO E MISSA PELO ANIVERSÁRIO DE MORUNGABA - A 30ª Festa do Peão/Rodeo Fest 2018 , no CEM “Anna Bernadette Consolim Pelisson”, começa  com ENTRADA FRANCA, no dia 28 (quinta-feira) a partir das 20h, com diversas atrações e o show de  Camila & Haniel.

Dia 29 (Sexta-feira), DIA DO ANIVERSÁRIO DE 130 ANOS DE MORUNGABA, às 16h, será celebrada a Missa Campal em Ação de Graças, na Praça dos Italianos. E à noite o Rodeio prossegue com o show de “Gustavo Mioto” e “Fiduma & Jeca”.

“Bruno & Barreto” e “DJ Kevin” serão os destaques no rodeio, no dia 30 (Sábado) e fechando as atrações da 30ª Festa do Peão/Rodeo Fest 2018, o dia 1º/7 (Domingo), começa mais cedo com o “DIA DA FAMÍLIA”, com a ENTRADA 1 KG DE ALIMENTO. Ao meio dia começam as Provas equestres na Arena e às 20h o super show da dupla “Carlos & Jader”.

TEATRO - Já no dia 6 de julho (Sexta-feira), às 20h, o palco do Anfiteatro Municipal Fioravante Frare recebe a Peça Teatral: “A Revolução das Notas Musicais” - uma adaptação da versão original de Alessandra Bourddot.  A trama gira em torno das sete notas musicais, da relação entre elas, suas diferentes personalidades e suas aventuras ao se depararem comum grave problema: o DÓ fugiu’. Entrada franca.

ENCONTRO DE CORAIS - E para encerrar a programação oficial de aniversário da cidade, o dia 7 de julho (Sábado), às 20h, será realizado o 18° ENCONTRO DE CORAIS, também no Anfiteatro Municipal. O Coral Municipal de Morungaba e de diversas outras cidades se encontram para celebrar a música.Imperdível!

PROGRAME-SE E PRESTIGIE:

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DA ESTÂNCIA CLIMÁTICA DE MORUNGABA 130 ANOS

DE 1º DE JUNHO a 7 DE JULHO DE 2018

JUNHO

Dia 1º - Sexta-Feira

20h - Bailão com show “Dan Castro” e Escolha das Princesas e da Rainha da 30ª Festa do Peão/Rodeo Fest 2018

Dia 3 – Domingo

17h: Orquestra do Projeto de Música e Lutheria de Morungaba

Local: Anfiteatro Municipal “Fioravante Frare”

Dia 16 - Sábado

20h00- Reinauguração do Espaço Cultural  “Sobrado Amalfi” e abertura da Mostra Individual de Pintura - Paisagens Morungabenses, de  Aercio Flavio Consolin

Dia 17 – Domingo