Morungaba deverá vacinar cerca de 3 mil pessoas contra a Gripe
24.abr

Morungaba deverá vacinar cerca de 3 mil pessoas contra a Gripe

Até o dia 1º de junho, Morungaba participará da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Segundo informações da Diretoria de Saúde da prefeitura, até esta terça-feira (24/4) foram imunizadas em Morungaba 140 pessoas das 3 mil do público prioritário estimado.

Os três postos de saúde do município já estão atendendo os munícipes do grupo prioritário da vacinação, sempre das 7 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

O “Dia D” será realizado no dia 12 de maio, um sábado, quando haverá plantão nos três postos de saúde do município:

- 1ª etapa, até dia 27 de abril (sexta-feira): devem ser vacinados os idosos e os profissionais da saúde.

- 2ª etapa, do dia 2 até o dia 4 de maio: devem ser vacinados os idosos, os profissionais da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas.

- 3ª etapa, dia 7 de maio até 1º de junho: devem ser vacinados os idosos, os profissionais da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas,  professores da rede municipal e escolas particulares e pessoas com comorbidades.

Centro de Saúde Dr. Romeu Bueno De Aguiar

Praça João Pessoa, nº 134 – Centro