Morungaba: Futuros moradores do “Santa Luz” se encontram pela primeira vez em reunião com Equipe da CDHU
10.mai

Duzentas famílias morungabenses se encontraram na primeira reunião realizada pela equipe social da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), na noite desta quinta-feira (9/5), no CEM (Centro de Eventos de Morungaba)

São as famílias que residirão em breve nas unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, localizada no “Residencial Santa Luz”, bairro localizado próximo ao Brumado.

A equipe da CDHU desenvolverá em parceria com a Prefeitura de Morungaba e as próprias famílias um trabalho social alinhado com o perfil dos futuros moradores, na perspectiva de fortalecer a melhoria das condições de vida das famílias e a sustentabilidade das intervenções.

Além de uma pequena dinâmica para os futuros vizinhos de bairro se reconhecerem e se cumprimentarem – a fim de iniciar o vínculo entre a comunidade - a reunião também trouxe assuntos como o contrato com a Caixa Federal e a vistoria dos imóveis que será feita pelos próprios moradores.

A equipe social realizará ainda diversas reuniões antes e depois das famílias se mudarem para as novas casas. Os encontros terão diversos temas como: mobilização e organização comunitária, desenvolvimento socioeconômico, acompanhamento e gestão social, educação ambiental e patrimonial.

“Destacamos a importância desse vínculo entre a equipe social com os futuros moradores. O laço entre eles podem promover uma convivência harmoniosa no novo bairro”, comentou a diretora do Departamento de Ação e Inclusão da prefeitura, Monique Molena, da Prefeitura de Morungaba.

Participaram da reunião as famílias beneficiadas, além da equipe social da CDHU formada por Daniel Moreira, que coordenou a pauta de assuntos, Luana Lamarca, Silviane Formentou e Danilo Camargo,

Os empreendimentos habitacionais Morungaba-C1 e Morungaba-C2 compreendem 100 moradias cada, totalizando 200 casas com área útil de 49 metros quadrados, 2 quartos, sala, cozinha e banheiro. A entrega oficial das casas está prevista para até o final deste semestre.