Morungaba presente no Fórum de Turismo Rural da Aprecesp
08.mai

Morungaba presente no Fórum de Turismo Rural da Aprecesp

O 1º Fórum Turismo Rural e políticas públicas para o desenvolvimento: possibilidades e parcerias foi promovido nesta terça-feira (8/5), em Itu integrou a série “Encontros Temáticos: desafios e soluções”, da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp).
Foram palestrantes do evento: a docente e coordenadora do curso de Turismo da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), Karina Toledo Solha; a instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Cintia Suguino; e o secretário de Turismo e Cultura de Ibiúna e membro da Abraturr-SP, Sandro Marcelo Cobello. O debate foi mediado pela representante do Senac-SP, Valéria Andrade de Thomaz.
Durante o encontro, estavam presentes técnicos de órgãos envolvidos com o tema, esclarecendo dúvidas e gerando novas perspectivas para o segmento. Também participaram gestores municipais da área da agricultura e sindicatos rurais.

Representando a Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, participaram do evento a diretora de Turismo, Cultura e Comunicação Social, Vanessa de Paula, e a chefe de Seção da Promoção do Desenvolvimento Agropecuário, da Diretoria de Meio Ambiente e Agricultura, Luiza Cilindri.