Morungaba recebe repasse de R$ 20 mil para Ação e Inclusão Social
11.fev

Morungaba recebe repasse de R$ 20 mil para Ação e Inclusão Social

O prefeito da Estância de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira, esteve nesta segunda-feira (11/2), em Piracicaba, com a secretária de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Célia Parnes, para a assinatura do repasse de R$ 20.124,80.

A solenidade de assinatura contou com representantes de outros 120 municípios das regiões administrativas de Campinas, Itapeva e Sorocaba. As transferências são feitas por meio do Fundo Estadual da Assistência Social (FEAS) para os Fundos Municipais.

Os municípios aplicarão o recurso liberado em serviços socioassistencias de acolhimento a crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade social, em equipamentos públicos e privados. Esses serviços atendem famílias em situação de vulnerabilidade social e também já em risco social e/ou com direitos violados, tais como, pessoas em situação de rua e violência, pessoas com deficiência, em situação de discriminação em decorrência de orientação sexual/raça/etnia, jovens em conflito com a lei, migrantes, entre outros.

“Esse repasse é de extrema importância pois ajuda o município a continuar com as atividades dos projetos sociais existentes”, explicou o prefeito Marquinho.

A verba foi repassada aos municípios atendidos pelas Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) de Campinas, Mogiana, Piracicaba e Sorocaba.

“Uma firme parceria com os municípios e o fortalecimento da rede de proteção local são essenciais para alcançar os indivíduos, resgatar sua dignidade e seus vínculos familiares, além de ampliar sua autonomia. Somente com uma gestão humanizada, solidária e inclusiva dos governos estadual e municipal poderemos fomentar ainda mais oportunidades às nossas cidades”, afirma a secretária Célia Parnes.

O prefeito Marquinho de Oliveira assinou o convênio acompanhado pela Diretora de Ação e Inclusão Social de Morungaba Monique Anniele Molena, pela coordenadora de Ação Social de Campinas, Simone Malandrino, e pela diretora regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Campinas, Elaine Empke.