01.jan

MORUNGABA REGISTRA MAIS DE 100MM EM MENOS DE UMA HORA NO ÚLTIMO DIA DE 2017

As fortes chuvas no final da tarde deste domingo (31/12) causaram diversos pontos de alagamento em Morungaba atingindo atingiu cerca de 40 casas no Centro, na Vila  Mariana e no bairro São Benedito. Cinco famílias ficaram desalojadas temporariamente e encontram-se em casas de familiares.

Houve queda na ponte que liga Morungaba a Tuiuti e os veículos têm como alternativa para o acesso a estrada vicinal paralela. Outra ponte que foi prejudicada pelas chuvas é a da Vila Mariana que  está interditada.

A equipe da Defesa Civil e  funcionários da prefeitura já se mobilizam para auxiliar os moradores prejudicados com a enchente.

O diretor da Defesa Civil, João Frare, explica que a cidade registrou 103 ml em cerca de 40 minutos de chuvas, -  uma quantidade que precipitaria normalmente em uma semana de chuvas para esta época do ano.  Frare informa que por volta das 20h já não havia alagamentos críticos, mesmo na parte baixa da cidade, e que não há áreas de risco de desmoronamento, apesar do estado de atenção.

O prefeito Marquinho de Oliveira desde ontem está prestando auxílio às famílias e acompanhando todos os trabalhos de limpeza da cidade. E na manhã desta segunda (1/1) recebeu o assessor do Deputado Edmir Chedid,  Nelson Koki, que veio verificar a situação da cidade pessoalmente para ajudar a buscar recursos para reconstruir as pontes que caíram com as chuvas.