Oficina de Costura integra programa “Morungaba Empreendedora”
10.abr

Oficina de Costura integra programa “Morungaba Empreendedora”

A primeira aula da Oficina de Costura foi ministrada na noite desta segunda-feira (9/4) em uma das salas do antigo Mercado Municipal em Morungaba.

O curso gratuito é realizado por meio de uma parceria entre Senai, Sebrae e a Prefeitura de Morungaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade.

A oficina será ministrada pela professora de costura Adriana Arsuffi e terá como foco a moda fitness e a moda praia.

A aula inaugural contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama do município, Sônia de Oliveira; com o diretor do Senai Luiz Scavone, de Itatiba, Vilson Polli; com o coordenador de Relacionamento da instituição, Eduardo Bonatti; do diretor de Administração e Finanças, Carlos Adriano Frare, além do agente de Planejamento Estratégico da prefeitura, Carlos Boaventura.

“Esta ação é a primeira de muitas graças a uma parceria entre o Senai, o Sebrae e a prefeitura. Proporcionar a oportunidade para que as pessoas possam se capacitar profissionalmente e o mesmo que dar a oportunidade para que elas cresçam e evoluam”, comentou o diretor do Senai de Itatiba, Vilson Polli.

A presidente do Fundo Social, Sonia de Oliveira, agradeceu pela presença, parabenizou as alunas e lembrou que o curso integra o programa “Morungaba Empreendedora” que busca capacitar, integrar e potencializar o trabalho de costureiras da cidade, oferecendo cursos voltados ao empreendedorismo, por meio do Sebrae e outras entidades.

O antigo Mercado Municipal "Eleutério Miguel" abriga a salas de treinamento de costura e futuramente os boxes serão destinados para a exposição e comercialização das peças, consolidando o projeto das “Incubadoras de Moda”, que visa incentivar o setor que atualmente se encontra na informalidade, além de inserir socialmente as pessoas que se capacitarem para a geração de renda.