Prefeitura de Morungaba inaugura “Sala do Empreendedor”
08.mar

Prefeitura de Morungaba inaugura “Sala do Empreendedor”

A população de Morungaba passou a contar com a “Sala do Empreendedor” em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A inauguração foi realizada na manhã desta quinta-feira (8/3), no Paço Municipal, e reuniu autoridades locais e representantes do Sebrae e da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

Segundo o prefeito este foi o primeiro passo do programa “Morungaba Empreendedora” que visa ações como o “Polo de Confecção” que tem a intenção de capacitar, integrar e potencializar o trabalho de costureiras da cidade.

O Sebrae em breve também integrará Morungaba ao sistema on line “Via Rápida Empresa”, além de trazer cursos voltados ao empreendedorismo, como o de Fluxo de Caixa, palestras sobre Custos e Despesas, Desenvolvimento de Página das Redes Sociais, Oficinas de Ganho e Mercado, dentre outras atividades.

A Sala do Empreendedor é o local para orientações aos empreendedores e já está instalada em um local cedido pela Prefeitura. Um local em que os empreendedores poderão se informar sobre as vantagens e os benefícios de sair da informalidade de forma a desburocratizar o processo de abertura de empresas.

“Vamos oferecer a oportunidade e todas as ferramentas que pudermos para que os empreendedores de Morungaba se profissionalizem, saiam da informalidade e realmente cresçam resultando no desenvolvimento de toda a cidade”, disse o prefeito durante a cerimônia de inauguração.

Prestigiaram a solenidade: o gerente de Políticas Públicas do Sebrae-SP, Daniel Glaessel Ramalho; o agente institucional da Fiesp Manoel David Korn de Carvalho, representando o presidente da Fiesp e da Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf;  o consultor de Políticas Publicas do Sebrae-SP, Adelmo Francisco Soleira; Juceli Teixeira Júnior, assessor do Diretor-Presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, que também preside o Conselho Deliberativo do Sebrae-SP; os vereadores Antonio Salvador Marques e Antonio Ricardo Pellisson de Oliveira; o vice-prefeito Luis Fernando Miguel, além de diretores e servidores municipais.

Serviço:

SALA DO EMPREENDEDOR SEBRAE-SP/Morungaba