Prefeitura de Morungaba inicia Novembro Azul com “Feira de Saúde”
07.nov

Prefeitura de Morungaba inicia Novembro Azul com “Feira de Saúde”

A Prefeitura Municipal da Estância Climática de Morungaba, por meio do Departamento Municipal de Saúde, dará início à programação do “Novembro Azul” com a “Feira de Saúde”, neste sábado (10/11), das 9 às 13h, na Praça João Pessoa.

A Feira de Saúde é  realizada   pelo Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo) do campus Engenheiro Coelho e tem como objetivo conscientizar a população sobre as diversas maneiras de promoção de saúde por meio de técnicas naturais e preventivas.

Os voluntários do Unasp apresentam remédios naturais e acessíveis que tratam o corpo de maneira holística: alimentação saudável, ingestão regular de água, respiração de ar puro, exposição à luz solar, prática de exercício físico e repouso.

Serão oito stands, cada um com um tema diferente: Bioimpedância; Nutrição e Glicose do Sangue (Exame Dextro); Pressão e oxigenação do sangue; Cálculo da quantidade ideal de ingestão de água por dia, com demonstração de hidroterapia;  Exercício Step -Teste de Harvard, capacidade física; Teste de capacidade respiratória, com medidor de fluxo expiratório;  Descanso e Massagem Dorsal Anti- stress e exames  de Idade Biológica e seu risco coronário, com aconselhamento de saúde.