Prefeitura de Morungaba recebe mais de R$ 130 mil da Câmara
29.dez

Prefeitura de Morungaba recebe mais de R$ 130 mil da Câmara

O Prefeito da Estância de Morungaba, Marquinho Oliveira, recebeu oficialmente na tarde desta quinta-feira (28/12) um cheque de R$ 131.431,00 cujo valor corresponde à devolução do duodécimo do Legislativo.

O cheque foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal, Júlio do Vadu, que explicou que este valor é o resultado de um conjunto de esforços ao longo deste ano no sentido de devolver este dinheiro à própria população.

“Quando assumimos a Presidência da Câmara Municipal de Morungaba em janeiro deste ano, ficamos de uma dívida de R$ 18 mil referente à gestão anterior. Dessa forma, quitamos em quatro parcelas de R$ 4.500,00”, explica o presidente da câmara.

O Legislativo Morungabense recebeu durante este ano da Prefeitura R$ 105 mil por mês e atualmente tem uma despesa mensal R$ 94 mil, restando um saldo médio mensal de R$ 11 mil.

“Até 2016 este repasse mensal era de cerca de R$ 120 mil, portanto houve uma queda em nosso duodécimo. No início do ano a Câmara contava com 12 funcionários e atualmente temos 10. Cortamos horas extras e tomamos outras atitudes para conter gastos. Outro fator determinante foi a compreensão e a colaboração dos funcionários e dos vereadores, pois sem eles, isso não seria possível”, explicou o presidente.

Ao entregar o cheque para o prefeito Marquinho Oliveira, o presidente da Câmara solicitou que, se possível, o dinheiro fosse investido na aquisição de remédios para os postos de saúde da cidade.

Segundo o prefeito Marquinho, diante deste cenário de austeridade nas finanças da prefeitura, em razão de diversas dívidas e precatórios de anos anteriores, o valor devolvido ao Executivo deverá fazer uma grande diferença nos cofres municipais e o montante será revertido não só no pagamento de fornecedores de medicamentos como para complementar a folha de pagamento dos servidores.