Sinfônica de Campinas traz “As Quatro Estações” a Morungaba
07.out

Sinfônica de Campinas traz “As Quatro Estações” a Morungaba

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas apresentou as obras “As Quatro Estações”, de Vivaldi, e “Quatro Estações Portenhas”, de Astor Piazzolla, na noite deste sábado (6/10), no Teatro Municipal “Fioravante Frare” em Morungaba.

O concerto integrou o Projeto “Sinfônica Visita a RMC” que visa levar a música da Sinfônica de Campinas para as cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas.

Por meio de uma parceria com a Prefeitura da Estância Climática de Morungaba e com o Fundo Social de Solidariedade, os ingressos foram trocados por brinquedos que serão distribuídos para as crianças de famílias carentes durante o Natal.

O público acompanhou atento uma das obras mais importantes do período barroco, “As Quatro Estações”, do italiano Antonio Vivaldi e as “Quatro Estações Portenhas” do argentino   Astor Piazzolla.

Emerson Kretschmer se apresentou como solista e regente convidado da Sinfônica e a narração ficou a cargo do ator Felipe Venâncio. A plateia aplaudiu em pé e elogiou o concerto.