Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba
Prefeito de Morungaba recebe representantes do Sesi, Senac ,Senai e Ciesp
07.ago

Prefeito de Morungaba recebe representantes do Sesi, Senac ,Senai e Ciesp

O prefeito de Morungaba Marquinho Oliveira recebeu diretores, gerentes e docentes das instituições Sesi, Senac ,Senai e Ciesp, na manhã desta última terça feira (6/8).
A reunião teve como principal objetivo a busca de novos cursos para a qualificação profissional, já que as instituições dispõem de mais de 160 cursos.
Dentre os cursos mencionados durante a reunião tiveram destaque, de acordo com o perfil da população, o de Corte e Costura, Turismo Receptivo, Auxiliar Administrativo e o de Cuidador de Idosos, além de programas como o Atleta do Futuro, que poderá ser implantado na cidade ainda neste ano.
Também estiveram presentes à reunião, o vice-prefeito de Morungaba, Luis Fernando Miguel; a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Oliveira; a diretora de Saúde, Solange Bolsonaro; a diretora de Ação e Inclusão Social, Monique Molena; a psicóloga do Sesi Jundiaí, Paula Cruz Goitein, a orientadora de Esportes do Sesi Jundiai, Carina Floresti; a Gerente do Senac Campinas, Heloisa Vendramini; a docente de Turismo do Senac Jundiaí Valéria Thomaz; a coordenadora de Qualidade de Vida do Sesi Jundiaí, Luciana Bueno; a diretora do Sesi Jundiaí, Alexandra Salomão Miamoto; a diretora do Ciesp, Maria Aparecida Gibrail e o diretor do Senai de Jundiaí e de Itatiba, Fabio Carrion.
O prefeito Marquinho destaca a busca de parcerias para a qualificação da mão de obra da cidade: “Temos realizado parcerias com instituições para diversos cursos gratuitos. Já foram realizados cursos na área de construção civil, confecção, artesanato, culinária, empreendedorismo, moda, beleza, dentre outros. Atualmente vem sendo realizado o curso de Corte e Costura e, em breve abriremos as inscrições paro o curso de Auxiliar Administrativo. Vamos analisar a realização de outros cursos para a população conforme a demanda do mercado local”, explicou o prefeito.