Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba
Público morungabense recebe atrações do Circuito Sesc de Artes
08.abr

Público morungabense recebe atrações do Circuito Sesc de Artes

 

Aberto ao público de todas as idades, moradores e visitantes da cidade se surpreenderam com a qualidade artística das apresentações do Circuito Sesc de Artes, na Praça dos Italianos, neste sábado (8/4).

A iniciativa do Sesc SP trouxe uma programação totalmente gratuita  e repleta de atrações como espetáculos de circo, dança, música, exibição de filmes, e oficinas de circo, leitura, artes visuais, tecnologia e artes.

O destaque ficou por conta da grande participação das crianças que tiveram a oportunidade de ter um dia diferente na praça com uma verdadeira maratona de atividades super divertidas.

A Cia. Alcina da Palavra levou um acervo de livros infantis e juvenis para incentivar o acesso à leitura. A Oficina de Calçadas deu margem à criatividade das crianças ao elaborar diversas formas e montagens de seus desenhos com as peças disponibilizadas.

O Gabinete de Curiosidades exibiu diversos curtas de Animação da Pixar. O Laboratório de Impressão 3D mostrou como as artes e a tecnologia podem caminhar juntas na prática. E os participantes ainda puderam montar sua própria mini-luminária.

Vinda do Rio de Janeiro a banda Cinebloco apresentou de maneira irreverente um repertório de trilhas sonoras de clássicos do cinema em versões exclusivas e muito dançantes.

O grupo Treme Terra levou o espetáculo de dança e música “Terreiro Urbano” reverenciando os Orixás e a cultura negra brasileira.

A Oficina de Iniciação Circense levou ao público atividades de malabarismo, equilibrismo de objetos, slack-line (equilíbrio em fita) e acrobacia, realizadas pelos integrantes do “De Lucca Circus e Os Profiçççionais”, durante a tarde. E a mesma companhia fechou com chave de ouro a programação, à noite, presenteando o público com magia do circo no espetáculo Cabaré Mundo Circus, interagindo com a plateia com acrobacias ousadas e muitas risadas, mostrando que a magia do circo pode estar presente em um pequeno espaço.

Os artesãos de Morungaba também foram convidados a expor na praça, acabando por ser mais uma atração do evento que contou com o apoio da Prefeitura de Morungaba, por meio da Diretoria de Turismo, Cultura e Comunicação Social, da Diretoria de Serviços Públicos, da Diretoria de Educação, Esportes e Lazer e Fundo Social de Solidariedade.

Além dos artistas e oficineiros, o Sesc SP levou para Morungaba uma grande equipe formada por funcionários administrativos, auxiliares de limpeza, seguranças, socorristas, bombeiros, montadores, eletricistas, social mídia, operadores de iluminação e som.

Até o dia 22 de abril, o Sesc São Paulo prossegue com o Circuito até completar todos os roteiros em 120 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo - municípios que não conta com unidades da instituição.