BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO (11/06/2021 – SEXTA-FEIRA)

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO (11/06/2021 – SEXTA-FEIRA)

O Boletim Epidemiológico de Morungaba registra hoje 67 coletas, das quais 10 foram enviadas ao Instituto Adolfo Lutz, 43 resultaram negativas, 2 positivas recuperadas e 12 positivas ativas.

O Instituto Adolfo Lutz enviou 27 resultados hoje: 6 negativos,15 positivos recuperados e 6 positivos ativos.

Vale destacar que atualmente o Instituto está com um prazo de 5 a 10 dias úteis para enviar resultados de exames.

Hoje o boletim registrou um total de 29 casos recuperados.

Morungaba registra atualmente um total de 1613 casos confirmados, sendo 1489 recuperados, 29 óbitos e 95 casos positivos ativos, a maioria com sintomas leves: 5 moradores do Barra Mansa; 11 do Centro; 9 do Brumado 1; 6 do Brumado 2; 9 do São Benedito;4 do Santo Antonio; 4 Jardim do Parque; 7 do Parque das Estâncias; 2 do Residencial Santana; 3 do Cecap; 9 da Vila Mariana; 6 da Vila Nova; 7 do Jardim Amélia; 2 do Clube de Campo; 3 do Feital; 4 do Bairro dos Silvas e 4 do Santa Luz – sendo 84 pessoas em isolamento, 5 pessoas em internação no Hospital Municipal e 6 pessoas em internação em hospital fora do município.

COMBATE À PANDEMIA

O Departamento de Saúde alerta à população para que mantenha o distanciamento social e só saia de casa em situações realmente necessárias sempre utilizando álcool em gel e máscara de proteção facial.

A pandemia não acabou e a máscara deve ser utilizada em todas as ocasiões, pois o vírus pode ser transmitido mesmo por pessoas que não apresentam sintomas.

A equipe do Setor de Vigilância tem orientado moradores, proprietários e funcionários de estabelecimentos comerciais e de indústrias quanto aos procedimentos de higienização e uso obrigatório de máscara facial de proteção.

As redes sociais da prefeitura têm alertado sobre a obrigatoriedade quanto ao uso de máscaras e a importância do distanciamento social. No momento é preciso informação e conscientização.

MAIS INFORMAÇÕES:

Vigilância Sanitária