Menina de 10 anos é a primeira criança vacinada em Morungaba

Publicado em:
Menina de 10 anos é a primeira criança vacinada em Morungaba

A primeira criança vacinada contra a Covid-19 em Morungaba foi Lorena Montico Ferreira de 10 anos.

Lorena que tem autismo (TEA – Transtorno do Espectro Autista) recebeu a dose pediátrica da Pfizer, na Unidade de Saúde “Amélia Stranieri Frare”, no Jardim Amélia, nesta terça-feira (18/1), acompanhada dos pais Edi Carlos Ferreira e Camila Montico, moradores da Vila Nova.

“O atendimento foi gentil e humanizado”, explica o pai de Lorena. Nesta primeira etapa, a equipe do Departamento de Saúde atendeu apenas as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiências.

Atualmente está aberto o agendamento para a vacinação das crianças com 11 anos. Para fazer o agendamento basta entrar em contato pelo (11) 95064-0784, via Whatsapp e ligação, de segunda a sexta-feira das 8 às 16h30.

No dia da vacinação é obrigatória a apresentação do CPF ou do Cartão SUS e a presença da mãe, pai ou responsável legal pela criança.

VACINAÇÃO DE ADULTOS

A Prefeitura de Morungaba promoverá uma ação voltada aos adultos que ainda não se vacinaram ou que estejam com doses em atraso neste sábado (22/1), das 8 às 12h, no Centro de Saúde “Dr. Romeu Bueno de Aguiar”, à Praça João Pessoa, nº 134.

Nos demais dias úteis, a população pode ser atendida de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h30 no Centro de Saúde e também na Unidade de Saúde “Amélia Stranieri Frare”, à Rua Luiza Gorete Frare do Nascimento, nº 201, NO Jardim Amélia.

Vale destacar os prazos de vacinação Covid-19: para receber a Segunda Dose (D2) da
Coronavac, a 1ª dose deve ser sido recebida há 28 dias ou mais; da Astrazeneca, a 1ª dose há 8 semanas ou mais; da Pfizer, 12 a 17 anos vacinados em 1ª dose há 8 semanas ou mais e, para acima de 18 anos, a 1ª dose deve ser sido feita há 21 dias ou mais.

Para a dose adicional (D3) de Pfizer, Astrazeneca e Coronavac: as pessoas acima de 18 anos devem ter recebido a 2ª dose há 4 meses ou mais.

Para a dose adicional a Janssen: as pessoas acima de 18 anos devem ter se vacinado em dose única há 61 dias ou mais.

Já a dose de reforço (D4) são para os imunossuprimidos acima de 18 anos vacinados com dose adicional há 4 meses ou mais.