Prefeitura de Morungaba e Sebrae iniciam ações do Plano de “Inclusão Produtiva”

Publicado em:
Prefeitura de Morungaba e Sebrae iniciam ações do Plano de “Inclusão Produtiva”
 
Representantes da Prefeitura da Estância Climática de Morungaba e do Sebrae se reuniram com o prefeito Marquinho Oliveira, na manhã desta segunda-feira (2/8), para a apresentação do Plano de Inclusão Produtiva.
Desenvolvido pelo Departamento de Ação e Inclusão Social da prefeitura, sob a consultoria do Sebrae, o Plano é o resultado do “Produto 8” (Inclusão Produtiva) que foi oferecido nos Encontros Regionais promovidos pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.
A diretora do Departamento de Ação e Inclusão Social, Monique Molena, explica que o Plano prevê o trabalho de capacitação técnica e desenvolvimento humano, com o objetivo de fomentar a geração de renda e novas possibilidades de empreendedorismo para os cidadãos, especialmente aqueles atendidos pelo Serviço Social do município.
“Inclusão Produtiva” é a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social no mundo do trabalho, seja via emprego formal ou via empreendedorismo, de modo que sejam capazes de gerar sua própria renda de maneira digna e estável, e assim superar processos crônicos de exclusão social.
Também participaram da reunião de apresentação: as assistentes sociais Vivien Guisse e Caroline Peniche, do Departamento de Ação e Inclusão Social; a monitora do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Andreia Gallo e a assitente social do CRAS, Elise de Souza; o consultor de Negócios, Samuel Aguiar de Castro e Souza, a consultora Raquel Barros e a analista Alessandra Dalforno, os três do Escritório Regional do Sebrae-Jundiaí.