Prefeitura de Morungaba realiza manutenção nos pergolados da Praça dos Italianos

A equipe do Departamento de Serviços Públicos da Prefeitura da Estância Climática de Morungaba deu início na manhã desta terça-feira (2/8) às podas das plantas dos pergolados localizados na Praça dos Italianos, no Centro.

Após a poda das primaveras foi constatada a necessidade de substituir as madeiras podres danificadas pelo tempo, a fim de evitar acidentes e riscos de queda. A substituição terá início em breve, após o levantamento de todo o material que precisa ser substituído.

As ações de manutenção têm a finalidade de valorizar ainda mais a Praça dos Italianos, que é um dos grandes atrativos da Estância.

Os pergolados dão um clima acolhedor à praça, proporcionam uma sombra muito agradável nos dias mais quentes e acabam sendo pontos de encontro entre os moradores e até mesmo ponto de descanso para os visitantes.

O prefeito de Morungaba, Marquinho Oliveira, destaca a revitalização de vários pontos da região central da cidade. “O Mercadão e a Rodoviária já terão suas obras iniciadas em breve. E a revitalização das praças dos Italianos, dos Imigrantes e João Pessoa já estão em fase de processo licitatório”, explica.

Segundo o prefeito Marquinho, serão diversas benfeitorias nas praças como a troca da iluminação pública, a reforma da fonte, entre outras. Vale lembrar que as pontes que ligam as Praças dos Italianos com a Praça dos Imigrantes já deram início na semana passada.