Prefeitura promove atividades para mulheres no “Dia D” do Outubro Rosa em Morungaba

A Prefeitura de Morungaba por meio dos departamentos de Saúde e de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer promoveu diversas atividades para mulheres em celebração do Dia D do Outubro Rosa no Centro de Saúde Dr. Romeu Bueno de Aguiar neste sábado (16/10).
As participantes foram recebidas com um café da manhã e ao longo do dia tiveram uma programação com atividades físicas e diversas mesas temáticas: Papanicolau, Tabagismo, Exames das Mamas, Testes rápidos, verificação de Pressão Arterial, Diabetes, Odontologia e Vacinas.
“O dia D do Outubro Rosa tem por finalidade, alertar e orientar as mulheres sobre os cuidados com a saúde e a prevenção através do autoexame do câncer de mamas e prevenção do câncer colo de útero, que se descoberto a tempo tem cura. Esse ano a diretoria de saúde inovou com a realização do exame de ultrassom de mamas dentro do evento, tendo em vista a dificuldade do agendamento da mamografia devido a pandemia. Nesse mês que dedicamos à saúde das mulheres, peço a elas que façam o chamamento dos homens para o próximo mês o novembro Azul, onde nos dedicaremos a orienta-los sobre a saúde masculina” comentou a diretora de Saúde Marla Stranieri.
Estiveram presentes no Dia D o prefeito de Morungaba, Marquinho Oliveira; a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Oliveira e os vereadores Ramon Lamartine de Moraes e Rogério Antônio Fanchin.