Retirada do “Kit Merenda” nos dias 30 de setembro e 1º de outubro

Retirada do “Kit Merenda” nos dias 30 de setembro e 1º de outubro

A Prefeitura de Morungaba distribuirá o “Kit Merenda", nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, das 8 às 17 horas, na própria escola em que o aluno está matriculado, sendo um kit por estudante.

O kit deve ser retirado pelas famílias cadastradas que têm filhos matriculados nas escolas municipais.

O conteúdo do Kit foi planejado pela equipe de nutricionistas, de forma que o estudante possa realizar em casa, na medida do possível, uma alimentação semelhante àquela que teria na escola e com a mesma qualidade nutricional.

As regras para a distribuição dos kits foram definidas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação.

O Kit Merenda visa garantir a alimentação do aluno da família cadastrada enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas, durante o enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Parte dos itens alimentícios foi adquirido com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).