Testagem em Massa prossegue nos próximos finais de semana em Morungaba

Testagem em Massa prossegue nos próximos finais de semana em Morungaba

A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, por meio do Departamento de Saúde, começou a campanha de testagem de Covid-19 na região do Brumado, no último fim de semana (1 e /5) junto à  população acima de 18 anos que ainda não se vacinou.

No sábado (1º/5), foram feitos 316 testes rápidos e no domingo (2/5) foram feitos 343. Ao todo foram realizados 659 exames durante a 1ª Fase da Testagem em Massa do último fim de semana, dos quais resultaram 605 negativos, 29 positivos recuperados e 25 positivos ativos que foram informados e orientados pela equipe de Saúde e todos se encontram em isolamento domiciliar.

Dos 25 casos positivos ativos 9 casos são do Jardim Amélia; 7 do Brumado 2, 5 do Brumado 1, 2 do Barra Mansa , e 1 do Santa Luz e 1 do São Benedito.

A testagem é realizada somente em moradores da cidade que deverão apresentar RG, CPF e comprovante de residência (conta de água ou luz). Pessoas que já estiveram infectadas também devem fazer o teste, pois existem casos de reinfecção.

Nos locais de testagem, a equipe do Fundo Social de Solidariedade estará recebendo doações de 1 quilo de alimento não perecível – exceto sal e açúcar. A doação é  opcional e será destinada às famílias inscritas nos programas sociais da prefeitura.

Para evitar aglomeração, a organização pede às pessoas que forem realizar o teste que compareçam sozinhas e que não levem acompanhantes que não serão testados, como crianças ou idosos que já se vacinaram.

O prefeito de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira, informa que a testagem prossegue nos dois próximos finais de semana até 16 de maio e destaca que não está medindo esforços para testar toda a população.

“A grande solução seria a vacina, que estamos buscando adquirir de todas as formas, mas por enquanto a população precisa realmente comparecer à testagem para que possamos fazer o acompanhamento das pessoas contaminadas porque há muitos casos assintomáticos e, por desconhecimento, as pessoas podem estar transmitindo o vírus sem saber. O objetivo é fazer o devido controle”, explica o prefeito Marquinho que atualmente é o presidente do  Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Campinas) que desde fevereiro está no processo da aquisição de vacinas contra a Covid-19 para os municípios interessados e parceiros da iniciativa privada.

*Campanha de Testagem em Massa*

Moradores de Morungaba maiores de 18 anos que ainda não foram vacinados

Levar: RG, CPF e comprovante de residência (conta de água ou luz)

Doação opcional: 1Kg de alimento (exceto sal e açúcar)

*8 de Maio (Sábado), das 8 às 15 horas

Moradores dos bairros: São Benedito, Cecap, Jardim Repouso e Jardim São José

Local de Testagem: EMEF Professor Irineu Tobias

Rua Adamo Meneguim, 42- Sao Benedito

*9 de Maio (Domingo), das 8 às 12 horas*

Moradores dos bairros:  Jardim do Parque, Santo Antonio, Lagos de Sâo Pedro, Jardim Flaiban, Loteamento Montico, Clube de Campo e Primavera.

Local de Testagem: EMEF Antônio Rodrigues da Silva

Rua Treze de Maio, 190 – Centro

*15 de Maio (Sábado), das 8 às 15 horas*

Moradores dos bairros: Vila Mariana, Vila Nova, Vila Ana e Centro.

Local de Testagem: EMEF Irmã Amélia Fúria

Rua Jose Carlos Serafim, 59- Vila Mariana

*16 de Maio (Domingo), das 8 às 12 horas*
Moradores dos bairros: “Área 6” – Parque das Estâncias, 40 Casas, Pico Alto, Bairro Feital, Buenópolis, Bairro dos Silvas e outros bairros rurais.

Locais de Testagem:

I - Moradores do Parque das Estâncias, 40 Casas e Pico Alto:
Local: EMEF Professor José Hamilton Federicci
Rua Francisco Rossetti, nº 5

II - Moradores do Bairro do Feital, Buenópolis e bairros próximos na zona rural:
Local: UBS “Lucílio Mosso”
Estrada Municipal Felício Frare

III - Moradores do Bairro dos Silvas e bairros próximos na zona rural:
Local: UBS “Irmãos Daniel Donisete Milasque e Fernando Aparecido Milasque”
Estrada Municipal Benedicto Olegário Chiovatto