ENCONTRADO MORTO NO BAIRRO DO FEITAL, MACACO COM VÍRUS DA FEBRE AMARELA SILVESTRE
14.dez

Diretora da Vigilância Epidemiológica se reúne com representantes do comércio e da população para falar sobre Febre Amarela

Na data de 04/12/2017 a Diretora da Vigilância Epidemiológica Marcia Regina Paccola, esteve na Câmara Municipal da Estância de Morungaba conversando com as autoridades e os comerciantes, sobre o macaco com o vírus da febre amarela silvestre, encontrado morto no Bairro do Feital (sitio Leões de Bronze), e para orientar sobre a prevenção da mesma.

Agora a Estância de Morungaba passa a ser área de risco, e todas as pessoas terão que ser vacinadas (a partir 9 meses até 60 anos de idade, e pessoas acima de 60 anos deverão ser avaliadas pela unidade de saúde). A Prefeitura informa ainda que, serão colocados em pontos estratégicos na cidade, banners e faixas informando a moradores e turistas sobre a cidade ser área de risco.

Quem ainda não tomou a vacina deverá procurar o posto de saúde as terças e quintas feira das 07:00 às 16:00 horas levando a carteira de vacinação.

É importante que a população verifique em suas residencias a existência de água parada, e caso haja, acabar com a mesma.

Na semana passada o SUCEN - Superintendência de Controle de Endemias, esteve no local fazendo busca e coletando amostras de mosquito para examinar. Portanto caso encontre um macaco morto não toque nele, entre em contato com a Vigilância Sanitária, para que o mesmo seja recolhido para exames.

Telefones de contato: Segunda a sexta feira: (11) 4014-1110 / Finais de Semana e Plantão, pelo celular: (11) 9-9706-5560 Márcia Regina Paccola