Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba
ENCONTRADO MORTO NO BAIRRO DO FEITAL, MACACO COM VÍRUS DA FEBRE AMARELA SILVESTRE
14.dez

ENCONTRADO MORTO NO BAIRRO DO FEITAL, MACACO COM VÍRUS DA FEBRE AMARELA SILVESTRE

Diretora da Vigilância Epidemiológica se reúne com representantes do comércio e da população para falar sobre Febre Amarela

Na data de 04/12/2017 a Diretora da Vigilância Epidemiológica Marcia Regina Paccola, esteve na Câmara Municipal da Estância de Morungaba conversando com as autoridades e os comerciantes, sobre o macaco com o vírus da febre amarela silvestre, encontrado morto no Bairro do Feital (sitio Leões de Bronze), e para orientar sobre a prevenção da mesma.

Agora a Estância de Morungaba passa a ser área de risco, e todas as pessoas terão que ser vacinadas (a partir 9 meses até 60 anos de idade, e pessoas acima de 60 anos deverão ser avaliadas pela unidade de saúde). A Prefeitura informa ainda que, serão colocados em pontos estratégicos na cidade, banners e faixas informando a moradores e turistas sobre a cidade ser área de risco.

Quem ainda não tomou a vacina deverá procurar o posto de saúde as terças e quintas feira das 07:00 às 16:00 horas levando a carteira de vacinação.

É importante que a população verifique em suas residencias a existência de água parada, e caso haja, acabar com a mesma. 

Na semana passada o SUCEN - Superintendência de Controle de Endemias, esteve no local fazendo busca e coletando amostras de mosquito para examinar. Portanto caso encontre um macaco morto não toque nele, entre em contato com a Vigilância Sanitária, para que o mesmo seja recolhido para exames.

Telefones de contato: Segunda a sexta feira: (11) 4014-1110 / Finais de Semana e Plantão, pelo celular: (11) 9-9706-5560 Márcia Regina Paccola