Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba
Morungaba recebe Circuito Sesc de Artes com diversas atrações
03.abr

Morungaba recebe Circuito Sesc de Artes com diversas atrações

O Sesc  São Paulo promoverá diversas atrações artísticas pelo Circuito Sesc de Artes neste sábado (7/4), das 16h às 21h30, na Praça dos Italianos, em Morungaba.

Com apoio da prefeitura da estância, o evento conta com uma extensa programação de atividades de artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura e tecnologias. Todas as atrações são gratuitas e livres para todos os públicos.

O Sesc vem realizando uma programação que alcança cidades do interior e do litoral que não contam com a presença do Sesc, mobilizando todos os públicos em torno da Cultura, em praças públicas, com acesso amplo e gratuito.

 

CONFIRA OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO EM MORUNGABA:

 

Música - Unindo música e cinema, o Cinebloco – fanfarra formada há cinco anos por um grupo de músicos experientes e cinéfilos do Rio de Janeiro, é uma das atrações do Circuito. Com irreverência e vestidos como personagens célebres, o grupo toca temas famosos de filmes brasileiros e de Hollywood com arranjos a lá brasileira.

Dança - Resgatando a cultura afro, a Companhia Treme Terra se inspira na mitologia dos orixás em uma releitura artística urbana dos rituais. Terreiro Urbano tem canções brasileiras e em dialeto yorubá, com acompanhamento de instrumentos e tambores tradicionais.

Literatura - O Circuito também traz uma biblioteca ao ar livre - projetado pela Muda Práticas Culturais e Educativas, com bancos e almofadas, além de uma seleção de livros para todos os públicos.

Impressão 3D - No Laboratório de Impressão 3D: Brinquedos e Miniluminárias, os participantes são convidados a aprender como funciona uma impressora 3D, dos arquivos digitais até a produção das peças. E ao estilo “faça você mesmo”, a oficina proporciona ao público a possibilidade de criar miniluminárias com lâmpadas LED.

Circo -  O Circuito também traz uma oficina para o público iniciante de todas as idades, com técnicas circenses de malabarismo, equilibrismo de objetos, slack-line (equilíbrio em fita), portagem e acrobacia. A oficina será ministrada pelos artistas da “Lucca Circus e os Profiççionais” que também será uma das atrações da programação.

Ainda como parte da programação, a companhia traz para Morungaba uma apresentação cômica e dinâmica, com diversas técnicas de circo, incluindo algumas pouco exploradas no Brasil, como a mesa e a escada acrobática, e ainda acrobacia e malabarismo.

Serviço:

Circuito Sesc de Artes

Sábado: 07/04/18 – A partir das 16h

Local: Praça dos Italianos – Centro

Morungaba-SP