Morungaba representada em seminário sobre oportunidades de negócios com a China
11.mar

Morungaba representada em seminário sobre oportunidades de negócios com a China

Os mercados brasileiro e chinês foi o foco do “Seminário Oportunidade de Negócio – China e Campinas”, realizado nesta sexta-feira (9/3), no auditório do Ciesp em Campinas. O objetivo do encontro foi abordar o ambiente favorável para investimentos e transações comerciais entre a China e Campinas e sua região metropolitana.

O vice-prefeito da estância de Morungaba, Luís Fernando Miguel, participou do evento que foi uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, por intermédio do Departamento de Cooperação Internacional, em parceria com o Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional (CCPIT).

O evento contou com o apoio do Consulado Geral da China em São Paulo e do Ciesp Campinas e com a presença da cônsul-geral da China em São Paulo, Chen Peijie.

A programação integrou palestras com temas voltados às oportunidades de negócios entre os mercados chinês e brasileiro, com assuntos relevantes para estas transações internacionais, como os principais produtos que o mercado chinês importa e exporta e o potencial da região. Um dos palestrantes foi o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas André von Zuben, com a palestra “As Experiências de Investimento de Empresas Chinesas em Campinas”.

Segundo o vice-prefeito Fernando, é importante o município se fazer presente em eventos como este: “Além de nossa vocação turística temos a oportunidade de divulgar nosso Distrito Industrial para que possamos fortalecer os diversos setores da economia local”, afirmou.