ACMC Têxtil formaliza escritura de área da nova unidade em Morungaba

ACMC Têxtil formaliza escritura de área da nova unidade em Morungaba

A ACMC Têxtil formalizou a escritura de sua nova unidade fabril em Morungaba. O diretor da empresa, Adriano Costa, esteve no gabinete do prefeito da Estância Climática de Morungaba, Marquinho Oliveira, na manhã desta terça-feira (30/4) para a formalização da doação do terreno na área do Distrito Industrial “Antonio Frare (Niquito)", no Bairro do Buenópolis.
A previsão é que a nova unidade já esteja em pleno funcionamento dentro dos próximos quatro meses, dobrando o número de funcionários e dobrando a produção.
Durante o ato de assinatura também estiveram presentes o diretor do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento da prefeitura, Marcel Antonio Assis Mendes de Oliveira, e a tabeliã do Cartório de Morungaba, Carolina da Rocha Campos Franco.

GERAÇÃO DE EMPREGOS

A Prefeitura de Morungaba realizou diversas ações nos últimos anos para que o Distrito Industrial pudesse receber empresas. Instalado na Estrada Municipal “Lúcio Roque Flaibam”, no Bairro do Buenópolis, o Distrito Industrial foi criado em junho de 2004 e permaneceu sem investimentos por 13 anos.

Até que, com recursos da Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), foram iniciadas as obras da rede de esgoto e da linha de recalque que liga o Distrito Industrial à Estação de Tratamento para que a área fosse regularizada.

Após a conclusão das obras da rede coletora de esgoto – que era um compromisso por parte da administração municipal – o Distrito está totalmente pronto para receber novas empresas. A obra foi essencial para a ocupação definitiva do Distrito Industrial, pois permitiu a obtenção da Licença de Operação junto à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – Cetesb.

As empresas que vierem a se instalar no município contam com diversos incentivos fiscais por meio do Proinvest (Programa de Apoio ao Investimento de Morungaba), que prevê isenções e reduções em impostos como IPTU, ISSQN, ICMS.

“Desde o primeiro dia de nossa primeira gestão, em 2017, estamos trabalhando pelo Distrito Industrial, foram muitos desafios e burocracias. Mas o empenho de toda a nossa equipe será recompensado ao vermos o pleno funcionamento do Distrito Industrial que vai resultar na geração de empregos para a população morungabense e muitas oportunidades de negócios em nosso município”, comemorou o prefeito da Estância Climática de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira.