Alunos da rede municipal participam de ação "Guardiões da Vida" promovida pela CPFL

Os alunos dos 4º e 5º anos da Escola Municipal E.M.E.F Maria Aparecida Teixeira Massarente participaram de palestras educativas com o tema"Guardiões da Vida", promovida pela CPFL Paulista, no Teatro Municipal Fioravante Frare, em Morungaba, na manhã e na tarde desta quarta-feira (13/3).

O evento teve como foco principal orientar as crianças sobre os perigos associados à soltura de pipas próximas às redes de energia e os riscos de choque elétrico.

A palestra faz parte do programa permanente "Guardião da Vida" da distribuidora, que visa conscientizar a população, especialmente crianças e adolescentes, sobre a importância de evitar acidentes com a rede elétrica. A CPFL Paulista realiza diversas ações, incluindo visitas a escolas, para abordar diretamente o tema e disseminar informações essenciais sobre segurança elétrica.

Durante o encontro em Morungaba, aproximadamente 100 alunos, com idades entre 9 e 10 anos, foram envolvidos de maneira lúdica e educativa, conhecendo os riscos envolvidos na brincadeira e aprendendo como evitá-los de forma segura.

O prefeito da Estância Climática de Morungaba,  Marquinho Oliveira expressou seu agradecimento à equipe da CPFL pelo trabalho realizado com as crianças, destacando a importância do tema "Guardião da Vida" para garantir a diversão segura dos alunos e ensinar sobre o uso consciente da energia em suas residências.

Durante a palestra, os alunos tiveram acesso a vídeos instrutivos, uma maquete representando uma casa energizada, dicas de segurança fornecidas pelas equipes da CPFL Paulista e demonstrações de equipamentos de proteção individual (EPIs) utilizados pelos profissionais da companhia. Como brinde, foram distribuídos giz de cera e desenhos para colorir, incentivando a disseminação das informações divulgadas para  amigos e familiares.

A CPFL Paulista também compartilhou dicas importantes para uma brincadeira segura com pipas, destacando a necessidade de empiná-las longe de redes elétricas, evitar o uso de cerol ou linha "chilena", e não tentar resgatar pipas enroscadas nos fios elétricos, entre outras orientações.

Participaram também da palestra o vice-prefeito, Luís Fernando Miguel, o presidente da Câmara, Antônio Salvador Marques; os vereadores Ramon Moraes e Rogério Fanchin; e a diretora do Departamento de Educação Leninha Spiguel Polizello.

Mais informações sobre segurança elétrica e o programa "Guardião da Vida" podem ser acessadas pelo site oficial da CPFL Paulista em https://guardiaodavida.com.br/

Em caso de emergências ou ocorrências envolvendo a rede elétrica, é recomendado entrar em contato com os canais de atendimento da CPFL Paulista, disponíveis no site, no aplicativo CPFL Energia, pelo WhatsApp: (19) 99908-8888 ou pelo telefone 0800-010 10 10.