Estância de Morungaba com final de semana repleto de atividades

Estância de Morungaba com final de semana repleto de atividades

A Estância Climática de Morungaba terá um final de semana com muito lazer e atividades em dois eventos gratuitos voltados a toda a família: o “2º Morungaba Arte”, neste sábado e domingo (4 e 5/4) e a “Festa do Trabalhador” no domingo (5/5).

No sábado e no domingo, na Praça do Artesanato, o público poderá se divertir em uma programação que conta com música ao vivo, oficinas de artes e atrações voltadas às crianças. Será a segunda edição do Morungaba Arte, organizada pelo coletivo de artesãos de Morungaba com o apoio da Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, por meio do Departamento de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer

Durante o evento, as salas do Centro de Artesanato “Maria das Dores de Oliveira Silva”, na Praça Pedro de Camargo Neto (Praça do Artesanato), estarão repletas de itens confeccionados pelos artesãos locais.

Segundo os organizadores, o evento é uma edição especial para o Dia das Mães que é celebrado na semana que vem e quem passar por lá terá a oportunidade de escolher, dentre diversas opções, o presente ideal para a data.

Ao longo do sábado, o evento contará com distribuição de pipoca e "pula-pula" para as crianças. Às 10 horas, o público aprenderá a confeccionar bijuteria em uma oficina gratuita; às 11 horas Ciça Baradel e Rebeca Montico levarão um repertório especialmente preparado para a plateia, e às 15 horas a tarde do sábado fecha com a apresentação do Ministério de Louvor da Igreja do Nazareno de Morungaba.

Já no domingo, o "Pula-pula" vai garantir a diversão das crianças e às 10 horas será promovida a Oficina de Pintura; às 11 horas Kátia Franco e a Orquestra do Projeto "Música e Lutheria" apresentarão ao público diversas canções, e às 14 horas Luis Kifer apresenta seu repertório diversificado.

Festa do Trabalhador

Promovida pela Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, por meio do Departamento de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, a já tradicional Festa do Trabalhador será promovida neste domingo (5/5), na Avenida José Frare, bem próximo ao local do 2º Morungaba Arte, integrando os dois eventos.

Haverá distribuição de pipoca e algodão doce ao público, e as crianças terão acesso livre aos brinquedos infláveis e à pintura facial ao longo de todo o evento.

A festa será realizada na Avenida José Frare na altura do letreiro “Morungaba”

Ao longo dos anos a Festa do Trabalhador em Morungaba se consolidou como um evento tradicional da cidade. Apesar de ser voltada às famílias dos trabalhadores morungabenses, a festa acaba recebendo também muitos visitantes. E, neste ano, o evento será realizado paralelamente com o Morungaba Arte enriquecendo ainda mais a programação e incentivando a produção o Artesanato Local.

Programe-se:

2º Morungaba Arte - Especial Dia das Mães

4 e 5 de Maio, sábado e domingo, das 10h às 16h

Local: Praça do Artesanato (Praça Pedro de Camargo Neto)

4 de Maio – Sábado

- Distribuição de pipoca e "pula-pula" para as crianças (gratuito)

- 10h: Oficina de Bijuteria

- 11h: Música ao vivo com Ciça Baradel e Rebeca Montico

- 15h: Apresentação do Ministério de Louvor da Igreja do Nazareno de Morungaba

5 de Maio – Domingo

- "Pula-pula" para as crianças (gratuito)

- 10h: Oficina de Pintura