Morungaba dá início a vacinação contra dengue

Morungaba dá início a vacinação contra dengue

A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, por meio do Departamento de Saúde, deu início na manhã desta terça-feira (16/4) à Campanha de Vacinação Contra a Dengue, na sede da Vigilância Epidemiológica.

No primeiro dia da campanha, 45 crianças entre 10 e 11 anos foram vacinadas. Puderam ser vacinadas apenas as crianças que não haviam contraído dengue nos últimos 6 meses.

Ainda nesta primeira etapa da campanha, pais e responsáveis de crianças nesta faixa etária devem levar seus filhos para receber a vacina na sede da Vigilância Epidemiológica, localizada à Rua Atílio Martins s/nº – Brumado, ao lado da Creche Municipal Maria Helena Miano Zem, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. É importante destacar que para receber a vacina é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de endereço.

A iniciativa visa proteger a população, especialmente as crianças, contra esta doença que é  transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti infectado.

Para mais informações sobre a campanha de vacinação, os morungabenses podem entrar em contato com a equipe da Vigilância Epidemiológica pelo telefone (11) 4014-4622 ou pelo (11) 9 5064-0784.