Prefeitura de Morungaba busca recursos do Governo do Estado para infraestrutura

Prefeitura de Morungaba busca recursos do Governo do Estado para infraestrutura

O prefeito da Estância Climática de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira, está em busca de recursos junto à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística para dar continuidade a projetos essenciais para o município. Acompanhado da diretora do Departamento de Meio Ambiente e Agricultura, Clara Geromel, o prefeito Marquinho participou de uma reunião com o subsecretário do Meio Ambiente, Jonatas Trindade, nesta segunda-feira (11/3).

O encontro realizado na Cetesb (Companhia Estadual de Tecnologia de Saneamento Básico e de Controle de Poluição das Águas) teve como objetivo a atualização do andamento de custeios de emendas parlamentares dos anos de 2021 e 2022, totalizando um montante de R$ 400 mil. Essas emendas estão direcionadas para atender demandas fundamentais da cidade, como o bem-estar animal, o desassoreamento do Ribeirão dos Mansos - por meio do Programa “Rios Vivos” - e a continuidade das obras da quadra poliesportiva do projeto “Areninha”.

O prefeito Marquinho destacou a importância desses recursos para o município, após as fortes chuvas que causaram enchentes recentemente: "Atendemos a todos os requisitos solicitados pela Secretaria do Meio Ambiente, porém ainda continuamos aguardando a realização da parte administrativa que é de responsabilidade da Secretaria. Os recursos são de extrema importância para nosso município tendo em vista que sofremos novamente com as enchentes devido às fortes chuvas que aconteceram no último fim de semana", explicou.

Estiveram presentes também na reunião, o assessor parlamentar do deputado estadual Edmir Chedid, Nelson Koki, e o assessor parlamentar da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, José de Lorenzo Messina.