Terceira Idade inicia atividades físicas no Ginásio Municipal

Terceira Idade inicia atividades físicas no Ginásio Municipal

O Grupo da Terceira Idade de Morungaba voltou às atividades nesta quarta-feira (15/9) no Ginásio Municipal.

A ação é realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Prefeitura de Morungaba, sob a coordenação da educadora física Tatiane Frare Marcassa.

Para esta faixa etária, os exercícios físicos propostos trabalham a coordenação motora e o equilíbrio, melhoram a força nos membros inferiores, para aumentar a independência do idoso e segurança nas atividades da vida diária.

“Além de ser uma oportunidade para ampliar e fortalecer os laços de amizade, estar ativo na Terceira Idade diminui o risco de depressão, doenças cardíacos, diabetes e outros problemas”, explica a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama do município, Sonia de Oliveira.

Ainda segundo a primeira-dama Sonia, as atividades seguem rigidamente os protocolos sanitários em relação à pandemia da Covid-19.