Decreto proíbe estacionamento de motos durante “fim de semana prolongado”
22.mai

Decreto proíbe estacionamento de motos durante “fim de semana prolongado”

O prefeito de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira, assinou nesta sexta-feira (22/5) o Decreto nº 3102/2020 que prevê a proibição do estacionamento de motocicletas neste e no próximo fim de semana.

É a terceira vez que a prefeitura determina medidas neste sentido para conter a propagação do Coronavírus. A determinação valerá para o período das 6 às 19 horas deste fim de semana prolongado de 23 a 25 de maio - já que o Governo do Estado antecipou o feriado de 9 de Julho para esta segunda-feira em todo o Estado de São Paulo. O decreto também vai valer para o fim de semana dos dias 30 e 31 de maio.

A proibição tem a finalidade de evitar aglomeração de pessoas durante a quarentena que prossegue até o próximo dia 31 de maio, devido à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-10).

Durante os dias e horários determinados pelo decreto, fica proibido o estacionamento de motocicletas em ambos os sentidos da Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, também conhecida como Rodovia das Estâncias, entre o km 104 e km 106, no trecho urbano do município, denominado de Rua Araújo Campos.

Também está proibido o estacionamento de motos, em todos os sentidos da Rua Sebastião de Oliveira Cunha, Rua Sete de Setembro, Rua São Judas Tadeu, Praça João Pessoa, Praça Fioravante Frare, Rua Pereira Cardoso, Rua Fortunato Stella, Avenida José Frare e Rua João Cilindri, e em todos os sentidos das vias e logradouros públicos que localizam-se entre estas vias e a Rua Araújo Campos, além de todos os sentidos das vias que limitam com a Rua Araújo Campos, no perímetro que abrange a Rua São Benedito, Rua Barão de Campinas e a Rua 28 de Março, inclusive em ambos os sentidos destas ruas.

Os infratores estão sujeitos às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

“Este é um momento de conscientização e de esforço de toda a população para contermos a disseminação do vírus em nossa cidade. Tendo em vista o final de semana prolongado, precisamos da compreensão dos visitantes que, sempre foram muito bem vindos a Morungaba,  e deixem para nos visitar em breve, mas não neste momento de pandemia”, explicou o prefeito Marquinho.