Invista em Morungaba

VALORIZE A VIDA PESSOAL, FUNCIONAL E EMPRESARIAL DE SUAS ATIVIDADES:
VENHA VIVER ESTA GRANDE OPORTUNIDADE IMPERDÍVEL PARA SEU FUTURO.

A estância climática de Morungaba, localizada a 103 km de São Paulo, e 42 km de Campinas, é beneficiada pelo acesso através de moderníssimo sistema viário, formado pelas rodovias, Bandeirantes e Anhanguera, com interligações e acesso fácil a rodovia D. Pedro I e SP 360 – Eng.º Constâncio Cintra. Estas facilidades atendem a qualquer sistema de logística para empresas produtoras de bens e serviços.

A Estância de Morungaba é dotada de um alto índice de desenvolvimento humano, com IDH DE 0,715, detendo excelentes níveis de escolaridade. O Município dispõe de uma unidade da UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo, com a graduação de engenharia de produção e licenciatura em matemática e pedagogia. A Estância conta também com grande mobilidade e acesso às grandes universidades da região, como Itatiba, Bragança Paulista e Campinas. Em Itatiba, pode-se capacitar mão-de-obra na unidade do Senai.

Seu clima é um dos melhores do Estado, devido a sua localização geográfica, assentada nas colinas suaves de um vale ao pé da Serra de Cabras, que abriga o Observatório Astronômico de Capricórnio. A cidade é aconchegante e tem uma série de atrativos, a exemplo de haras, trilhas de enduro de motos, montanhismo e mountain bike. A infraestrutura oferecida aos turistas conta com parques, praças e teatro, além de uma ótima gastronomia com alimentação de cardápio diverso, comércio de doces, pimentas, ervas e artesanato. O Município possui pousadas para atendimento do visitante, além da prática de atrativos naturais como cachoeiras e pescaria. Durante o ano acontecem vários eventos religiosos em inúmeras igrejas, além da população receptiva e cordial.

 


PARQUE ECOLÓGICO PEDRO MINEIRO

O Parque Ecológico Pedro Mineiro, com área de 11 alqueires ou 264.000 m², em Morungaba (SP), é local onde o visitante é recebido por uma exuberante vista, de uma reserva ambiental com grande área verde, mata nativa, mananciais, cachoeiras, trilhas e roteiros para caminhadas, além de muito espaço para lazer para quem viaja com a família. Há diversas trilhas que adentram uma mata nativa e diversas nascentes, proporcionando uma belíssima vista panorâmica do vale do Ribeirão dos Mansos.

O Município dispõe de um espaço com 6.000 m² dentro do parque, que poderá constituir-se em uma oportunidade de implantar hotel, pousada ou resort, objetivando o ecoturismo e o turismo de negócios.

pedro-mineiro

 

pedro-mineiro2

 

 


DISTRITO INDUSTRIAL “ANTONIO FRARE”

O Distrito Industrial “Antonio Frare”, condomínio consolidado empreendido pela Prefeitura, dispõe de unidades com 3.000m² a 3.599m². Os empreendedores que vierem a se instalar no Distrito poderão se beneficiar da Lei Municipal nº 1.552/14, que instituiu o PROINVEST – Programa de Investimentos do Município, com isenção de impostos e incentivos fiscais referentes ao valor adicionado. Além disto, a vantagem logística do Distrito possibilita acessar os grandes mercados produtores e consumidores da região.