Campanha de vacinação contra a Influenza tem início no dia 23
20.mar

Campanha de vacinação contra a Influenza tem início no dia 23

A 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem início nesta segunda-feira (23/3) e prossegue até 22 de maio, sendo 9 de maio o dia “D” de mobilização nacional. Na primeira fase da campanha serão vacinadas pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da Saúde. No dia 16 de abril tem início a segunda fase, quando deverão receber a vacina, professores das escolas públicas e privadas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e Forças de Segurança e Salvamento.

Para evitar aglomerações, devido às medidas de prevenção ao Coronavírus, as vacinas deverão ser aplicadas na área externa dos Postos de Saúde.

A partir do dia 9 de maio, que é o Dia “D”, até o final do período da campanha, devem receber a vacina:  crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e adultos de 55 a 59 anos.

A priorização dos idosos nessa primeira etapa, mesmo diante da não eficácia da vacina de Influenza contra o coronavírus, é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid 19. Além disso, os estudos e dados que apontam que casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos.

As 5 unidades de saúde Morungaba disponibilizarão equipes para a vacinação. Fique atento aos dias e horários:

Na Zona Urbana, de segunda a sexta-feira das 7 às 15h30:

- Centro de Saúde Dr. Romeu Bueno De Aguiar

Praça João Pessoa, nº 134 – Centro

- UBS Antonio Domingos Consolin

Rua Francisco Rossetti, 08 – Parque das Estâncias

- UBS Amélia Stranieri Frare

Rua Luiza Gorete Frare do Nascimento, 201 – Jardim Amélia

Na Zona Rural, às terças e quintas-feiras, em horários específicos:

- UBS “Lucílio Mosso”
Estrada Municipal Felício Frare (Feital)
Às terças-feiras: período da manhã