Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba
Conselheiros tutelares de Morungaba tomam posse para gestão 2020-2024
10.jan

Conselheiros tutelares de Morungaba tomam posse para gestão 2020-2024

A posse dos novos integrantes do Conselho Tutelar de Morungaba para o período de 2020 a 2024 foi realizada na manhã desta sexta-feira (10/01), na Câmara Municipal de Morungaba.

Realizado pela Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, representada pelo prefeito Marco Antonio de Oliveira, e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), representado pelo seu presidente Keith Nakano, o ato deu posse aos novos conselheiros tutelares: Ana Helena Cunha de Souza; Maria Eugênia Freitas Molena; Silvana Aparecida Almeida; Juliana Moraes e Luís Roberto Lopes Junior.

O prefeito Marquinho agradeceu a dedicação durante o trabalho realizado pelos membros do conselho anterior e deu as boas vindas aos novos conselheiros e destacou a importância da atividade do Conselho Tutelar no atual contexto social e a importância do poder público em relação à Educação: “Cada um fazendo sua parte: pais, prefeitura e conselho tutelar é o que vai fazer tudo caminhar bem. A prefeitura tem buscado fazer sua parte. Hoje Morungaba vem caminhando a passos largos em relação à Educação. Estamos conseguimos alcançar índices de ensino jamais vistos em uma cidade com 13 mil habitantes. Tenho certeza que os novos integrantes vão fazer um belo trabalho, afinal as pessoas que os escolheram tiveram o conhecimento e a confiança em definir a formação deste Conselho. Ficamos à disposição no que precisarem nesta jornada”, disse o prefeito.

As eleições do Conselho Tutelar de Morungaba foram realizadas no último dia 6 de outubro. Ao todo foram 815 eleitores e 4.075 votos, sendo 2.497 votos válidos, 65 votos nulos e 1.513 votos brancos.

“É um dever de nós adultos e sociedade proteger e cuidar da infância. E quando falamos de infância, não falamos apenas de nossos filhos, sobrinhos, primos, mas de todas as crianças e adolescentes de nossa sociedade”, comentou o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Keith Nakano.

Também estiveram presentes na posse dos conselheiros o presidente da Câmara, Luis Carlos de Lima; a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sonia de Oliveira; a diretora do Departamento de Ação e Inclusão Social, Monique Molena; a diretora do Departamento de Educação, Leninha Spiguel Polizello; familiares e amigos dos novos conselheiros.