Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba
Equipe Social da CDHU se reúne com representantes da Prefeitura de Morungaba
05.set

Equipe Social da CDHU se reúne com representantes da Prefeitura de Morungaba

Com o objetivo de apresentar o acompanhamento após a entrega no final de junho das 200 casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida do “Residencial Santa Luz”, a equipe social da CDHU (Companhia de Desenvolvimento de Habitacional e Urbano) se reuniu nesta quarta-feira (4/9), com representantes da Prefeitura de Morungaba. 


Desde maio, as atividades da equipe têm sido promovidas em parceria com a prefeitura e as próprias famílias contempladas, na perspectiva de fortalecer a melhoria das condições de vida das famílias e a sustentabilidade das intervenções.
O trabalho técnico social se baseia no plano de desenvolvimento sócio territorial de acordo com o que a comunidade apresenta, por meio de uma comissão de moradores. Segundo Daniel Moreira que integra a equipe social da CDHU, durante a próxima etapa serão trabalhados com os moradores temas como: mobilidade urbana, segurança e uso adequado de espaços e equipamentos públicos e conscientização quanto à destinação adequada do lixo.
O prefeito de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira, agradeceu o acompanhamento da equipe da CDHU e falou da importância do novo bairro que hoje é o lar de muitas famílias que realmente necessitam das casas.
“Este novo bairro é o lar de muitas famílias. Portanto os moradores entre si devem zelar pela boa convivência e pela harmonia, sempre lembrando dos seus direitos mas também de seus deveres, como manter sempre o bairro limpo e seus compromissos que vem naturalmente com a conquista de uma casa própria. Tenho certeza que o acompanhamento da equipe da CDHU é essencial para nortear o futuro desta comunidade como também auxiliar a prefeitura, apresentando informações e dados relevantes para o Departamento de Ação e Inclusão Social cuja equipe também tem sido muito empenhada”, comentou o prefeito Marquinho.
Representando a prefeitura, também participaram da reunião: a diretora do Departamento de Ação e Inclusão Social, Monique Molena, o Assessor Jurídico Diego Freitas e a Assistente Social Vivien Guissi.