Equipe Social da CDHU se reúne com representantes da Prefeitura de Morungaba
05.set

Equipe Social da CDHU se reúne com representantes da Prefeitura de Morungaba

Com o objetivo de apresentar o acompanhamento após a entrega no final de junho das 200 casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida do “Residencial Santa Luz”, a equipe social da CDHU (Companhia de Desenvolvimento de Habitacional e Urbano) se reuniu nesta quarta-feira (4/9), com representantes da Prefeitura de Morungaba.

Desde maio, as atividades da equipe têm sido promovidas em parceria com a prefeitura e as próprias famílias contempladas, na perspectiva de fortalecer a melhoria das condições de vida das famílias e a sustentabilidade das intervenções.
O trabalho técnico social se baseia no plano de desenvolvimento sócio territorial de acordo com o que a comunidade apresenta, por meio de uma comissão de moradores. Segundo Daniel Moreira que integra a equipe social da CDHU, durante a próxima etapa serão trabalhados com os moradores temas como: mobilidade urbana, segurança e uso adequado de espaços e equipamentos públicos e conscientização quanto à destinação adequada do lixo.
O prefeito de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira, agradeceu o acompanhamento da equipe da CDHU e falou da importância do novo bairro que hoje é o lar de muitas famílias que realmente necessitam das casas.
“Este novo bairro é o lar de muitas famílias. Portanto os moradores entre si devem zelar pela boa convivência e pela harmonia, sempre lembrando dos seus direitos mas também de seus deveres, como manter sempre o bairro limpo e seus compromissos que vem naturalmente com a conquista de uma casa própria. Tenho certeza que o acompanhamento da equipe da CDHU é essencial para nortear o futuro desta comunidade como também auxiliar a prefeitura, apresentando informações e dados relevantes para o Departamento de Ação e Inclusão Social cuja equipe também tem sido muito empenhada”, comentou o prefeito Marquinho.
Representando a prefeitura, também participaram da reunião: a diretora do Departamento de Ação e Inclusão Social, Monique Molena, o Assessor Jurídico Diego Freitas e a Assistente Social Vivien Guissi.