Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba
Fundo Social promove desfile com peças confeccionadas durante Curso do Senai
25.nov

Fundo Social promove desfile com peças confeccionadas durante Curso do Senai

O Fundo Social de Solidariedade de Morungaba promoveu, na tarde deste domingo (24/11), um Desfile de Moda no Teatro Municipal Fioravante Frare. Muito aplaudido, o desfile comemorou a formatura das alunas do curso de Corte e Costura promovido pelo Senai em parceria com o Fundo Social e a Prefeitura de Morungaba.

As peças de roupas femininas foram confeccionadas pelas próprias alunas ao longo do curso, ministrado pela professora Maria Aparecida de Souza Lopes. As 18 participantes aprenderam técnicas de costura utilizando máquinas Reta e Overlock e surpreenderam ao criar belas peças com excelente acabamento e caimento.

Prestigiaram o evento o Prefeito Marco Antonio de Oliveira, a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social De Solidariedade Sonia De Oliveira, o vice- prefeito Luis Fernando Miguel, o diretor do Senai Itatiba e Jundiaí, Fábio Carrion.

O prefeito Marquinho cumprimentou as formandas e afirmou que a área de confecção é uma área das mais promissoras da cidade para a geração de empregos.  “Morungaba é a terceira cidade brasileira que mais exportou itens de vestuário esportivo, entre janeiro e setembro de 2019. Dentre os municípios do Brasil que mais exportaram, durante o período, estão: São Paulo-SP, em primeiro lugar e, Petrópolis-RJ em segundo lugar”, comentou.

O prefeito acrescentou que ações para a qualificação profissional dos munícipes, o Programa de Apoio ao Investimento de Morungaba (Proinvest) - que traz diversos incentivos, não só na área de confecção mas também para diferentes setores -  e a adequação do Distrito Industrial vem somar com diversas outras ações da prefeitura a fim de atrair cada vez mais investimentos e consequentemente mais empregos para a população.

“Não poderíamos concluir o curso de outra forma que não fosse mostrar os belos trabalhos feitos pelas alunas, por isso idealizamos o desfile de modas, para valorizar esse grande potencial”, disse a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia de Oliveira, que também explicou que um dos compromissos firmados no início desta gestão era a formação e a qualificação profissional da população.

O desfile contou com o apoio da Óticas Carol Morungaba, Loja Kanguroo´s, Instituto Embelleze e Studio Bella.