Ministro do Desenvolvimento Regional visita empresas da Estância Climática de Morungaba
25.jun

O Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, acompanhado pelo prefeito de Morungaba Marquinho Oliveira, pelo Vice-prefeito Luís Fernando Miguel e pela Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia de Oliveira, visitou nesta segunda (24/6) a fábrica da empresa Doces David e a Fernandes Cury Alimentos.

A visita na Doces David foi orientada pelas proprietárias da empresa, Elisa Pellison e Fernanda Pelison, que apresentaram todo o processo na produção de seus doces, que são referência na região por utilizar de produtos naturais na fabricação.

O Ministro Canuto também esteve na empresa Fernandes Cury Alimentos, detentora das marcas Companhia das Ervas, Collecta Brasil, Mercado Gourmet e Bendito Fruto.

Recebido pelo Diretor Operacional e Corporativo, Claudio Cury, o Ministro conheceu todo o processo da produção dos temperos, desde a plantação das ervas e temperos até o manuseio dos produtos consumidos em todo o país e inclusive internacionalmente.

Segundo o prefeito Marquinho, o Ministro Canuto fez questão de conhecer estas empresas justamente devido ao sistema de produção em que atuam, já que a matéria prima utilizada provém do cultivo próprio e também é fornecida por produtores rurais locais. “As visitas fizeram parte de um reconhecimento por parte do ministério que é o de levantar processos de produção local a fim de implementar e alavancar este perfil de empreendedorismo incentivando pequenas comunidades principalmente as de baixa renda - que é uma das metas da Pasta”, explicou o prefeito.