Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba
Ministro do Desenvolvimento Regional visita empresas da Estância Climática de Morungaba
25.jun

Ministro do Desenvolvimento Regional visita empresas da Estância Climática de Morungaba

O Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, acompanhado pelo prefeito de Morungaba Marquinho Oliveira, pelo Vice-prefeito Luís Fernando Miguel e pela Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia de Oliveira, visitou nesta segunda (24/6) a fábrica da empresa Doces David e a Fernandes Cury Alimentos.

A visita na Doces David foi orientada pelas proprietárias da empresa, Elisa Pellison e Fernanda Pelison, que apresentaram todo o processo na produção de seus doces, que são referência na região por utilizar de produtos naturais na fabricação.

O Ministro Canuto também esteve na empresa Fernandes Cury Alimentos, detentora das marcas Companhia das Ervas, Collecta Brasil, Mercado Gourmet e Bendito Fruto.

Recebido pelo Diretor Operacional e Corporativo, Claudio Cury, o Ministro conheceu todo o processo da produção dos temperos, desde a plantação das ervas e temperos até o manuseio dos produtos consumidos em todo o país e inclusive internacionalmente.

Segundo o prefeito Marquinho, o Ministro Canuto fez questão de conhecer estas empresas justamente devido ao sistema de produção em que atuam, já que a matéria prima utilizada provém do cultivo próprio e também é fornecida por produtores rurais locais. “As visitas fizeram parte de um reconhecimento por parte do ministério que é o de levantar processos de produção local a fim de implementar e alavancar este perfil de empreendedorismo incentivando pequenas comunidades principalmente as de baixa renda - que é uma das metas da Pasta”, explicou o prefeito.