Morungaba recebe palestras motivacionais e de incentivo a vida
07.out

Morungaba recebe palestras motivacionais e de incentivo a vida

A Prefeitura de Morungaba, através do Departamento de Saúde em parceria com o SENAI e com o SESI está oferecendo as escolas do município palestras relacionadas ao “Setembro Amarelo” onde aborda temas como a valorização da vida e a importância de conversar e escutar o próximo.

Na última segunda feira (30/9), a psicóloga do SESI Paula Rodrigues esteve na escola EMEF José Hamilton Federicci e abordou o tema “O que te faz ficar triste” onde primeiramente os alunos realizaram uma dinâmica apontando as coisas que os deixam tristes no dia-a-dia seguido de uma palestra da psicóloga.

O grupo da melhor idade “Voltar a viver” também teve a oportunidade de receber um palestrante na última quarta (2/10), em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, onde Silvio Acherboim consultor da empresa Acher, associada ao SENAI, pode passar aos presentes conceitos sobre o que realmente faz as pessoas atuarem e agirem de forma diferenciada agindo com convicção e tendo mais vontade de viver. Estiveram presentes neste evento também a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Sônia de Oliveira e o Coordenador de Relacionamento com a Indústria do SENAI, Eduardo Bonatti.

Ao todo se estima que entre escolas e projetos sociais as palestras cheguem a atingir mais de 1300 pessoas. “Dentro de tantos acontecimentos que ouvimos falar hoje em dia em relação a pessoas desmotivadas e com depressão, principalmente em jovens, sabemos da importância da motivação e de mostrar que sempre existem ouros caminhos. Com este trabalho buscamos passar uma mensagem de amor ao próximo e a si mesmo para todos os participantes.” Comentou o prefeito Marquinho de Oliveira.