Prefeitura abre licitação de Equipamento Raio X Digital para novas instalações do Hospital Municipal
08.nov

A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba abriu licitação, nesta quarta-feira (6/11), para a aquisição de aparelho de Raio-X Digital com recursos da Secretaria Estadual de Saúde

O credenciamento dos representantes das empresas, a abertura da sessão pública e abertura dos envelopes serão realizados no próximo dia 3 de dezembro, às 9 horas.

O Edital já está à disposição dos interessados para consulta, na Seção de Gestão de Suprimentos da Prefeitura, à Av. José Frare, nº 40, Centro, Morungaba-SP, entre 13 e 17 horas, podendo ser adquirido pelo valor de R$ 15, ou gratuitamente através do site www.morungaba.sp.gov.br – Licitações – Editais.

SISTEMA DIGITAL

De acordo com as especificações o novo equipamento fixo para radiologia contará com sistema digital  que possibilitará, dentre diversas vantagens, mais rapidez para a obtenção da imagem, pois não depende da revelação de filmes radiológicos. Até mesmo o envio dos arquivos se tornará mais rápido, podendo ser realizado diretamente do computador, usando a internet.

Morungaba recebeu recursos no valor de R$ 350.000 para a aquisição do  equipamento da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. “A verba veio por meio de uma articulação do Deputado Estadual  Edmir Chedid. E assim que for realizado todo o processo de licitação, vamos adquirir o nosso tão esperado aparelho de Raio X Digital, que era o que faltava para finalmente entregar o Pronto Atendimento à população”, explicou o prefeito Marquinho.

O equipamento deverá compor os serviços da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Irmã Luizinha Mercanti, localizada no Jardim Ana.

Todos os serviços e equipes do Hospital Municipal Santo Antonio serão transferidos para a unidade que conta com cerca de 650 metros quadrados divididos em diversas dependências como consultórios médicos, sala de enfermagem, sala de vacinas, sala de curativos, sala de esterilização, sala de inalação, vestiários, banheiros, recepção e farmácia, além de áreas administrativas.

Localizada na Rua André Apparecido Thomazino, n° 28, no Jardim Ana, a Clínica Saúde em Ação UBS Irmã Luizinha Mercanti integra o programa “Saúde em Ação”, uma rede de clínicas dentro do Sistema Único de Saúde (SUS).