Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba
Prefeitura alerta sobre ato de vandalismo em área verde no Santa Luz
13.nov

Prefeitura alerta sobre ato de vandalismo em área verde no Santa Luz

A Prefeitura de Morungaba registrou nesta semana atos de vandalismo e depredação na área verde do novo bairro Núcleo Residencial Santa Luz, onde haviam sido plantadas 1.500 mudas de espécies arbóreas nativas. Desconhecidos retiraram as mudas e ainda descartaram lixo e entulhos de restos de construção pelo local

O plantio faz parte do licenciamento ambiental para obter a documentação regular do bairro e deve ser acompanhado por dois anos pela Cetesb (Companhia ambiental do Estado de São Paulo).

“Além de ser uma exigência para a regularização, o plantio compõe a paisagem local e forma uma floresta urbana, a qual só traz benefícios para a população, principalmente para os moradores próximos dali. O plantio maciço de árvores controla a poluição, atrai pássaros e outras aves, reduz o efeito de calor, melhorando a qualidade de local em longo prazo. É obrigação da prefeitura cuidar da cidade e da qualidade de vida dos cidadãos, porém isso só é eficiente se houver colaboração de todos, caso contrário, nenhum projeto terá sucesso”, explicou a diretora de Meio Ambiente e Agricultura da prefeitura, Clara Geromel.

Segundo a diretora, a prefeitura vem trabalhando fortemente com a arborização urbana no município, por meio de um planejamento que visa o longo prazo uma arborização eficiente integrando nestas ações as florestas urbanas.

Diante desse ato de vandalismo, ela ainda acrescenta que o dinheiro público foi desperdiçado, pois custa muito para o município o plantio dessas árvores.

Para denunciar atos de vandalismo contra o patrimônio público, basta ligar para: (11) 4014-4300. A reclamação também pode ser comunicada pela OUVIDORIA da prefeitura por meio do site: https://eouve.com.br que também pode ser acessado pelo aplicativo para celular “E-Ouve/Morungaba”.