Prefeitura alerta sobre ato de vandalismo em área verde no Santa Luz
13.nov

Prefeitura alerta sobre ato de vandalismo em área verde no Santa Luz

A Prefeitura de Morungaba registrou nesta semana atos de vandalismo e depredação na área verde do novo bairro Núcleo Residencial Santa Luz, onde haviam sido plantadas 1.500 mudas de espécies arbóreas nativas. Desconhecidos retiraram as mudas e ainda descartaram lixo e entulhos de restos de construção pelo local

O plantio faz parte do licenciamento ambiental para obter a documentação regular do bairro e deve ser acompanhado por dois anos pela Cetesb (Companhia ambiental do Estado de São Paulo).

“Além de ser uma exigência para a regularização, o plantio compõe a paisagem local e forma uma floresta urbana, a qual só traz benefícios para a população, principalmente para os moradores próximos dali. O plantio maciço de árvores controla a poluição, atrai pássaros e outras aves, reduz o efeito de calor, melhorando a qualidade de local em longo prazo. É obrigação da prefeitura cuidar da cidade e da qualidade de vida dos cidadãos, porém isso só é eficiente se houver colaboração de todos, caso contrário, nenhum projeto terá sucesso”, explicou a diretora de Meio Ambiente e Agricultura da prefeitura, Clara Geromel.

Segundo a diretora, a prefeitura vem trabalhando fortemente com a arborização urbana no município, por meio de um planejamento que visa o longo prazo uma arborização eficiente integrando nestas ações as florestas urbanas.

Diante desse ato de vandalismo, ela ainda acrescenta que o dinheiro público foi desperdiçado, pois custa muito para o município o plantio dessas árvores.

Para denunciar atos de vandalismo contra o patrimônio público, basta ligar para: (11) 4014-4300. A reclamação também pode ser comunicada pela OUVIDORIA da prefeitura por meio do site: https://eouve.com.br que também pode ser acessado pelo aplicativo para celular “E-Ouve/Morungaba”.