Prefeitura de Morungaba entrega mais de mil kits merenda
24.jun

Prefeitura de Morungaba entrega mais de mil kits merenda

A Prefeitura de Morungaba está entregando hoje e amanhã o “Kit Merenda" às famílias que têm filhos matriculados nas escolas municipais.

Um total de 1030 kits está sendo distribuídos às famílias que se cadastraram, sendo um kit por aluno.

O Kit foi planejado pela equipe de nutricionistas, de forma que o estudante possa realizar em casa, na medida do possível, uma alimentação semelhante àquela que teria na escola e com a mesma qualidade nutricional.

As regras para a distribuição dos kits foram definidas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação. Os itens alimentícios foram adquiridos com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

O Kit Merenda visa garantir a alimentação do aluno da família cadastrada enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas, durante o enfrentamento à pandemia de Covid-19. Já estão previstas novas entregas em julho e em agosto.