Prefeitura de Morungaba intensifica desinfecção de vias públicas em Morungaba
19.mai

Prefeitura de Morungaba intensifica desinfecção de vias públicas em Morungaba

A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, por meio do Departamento de Serviços Públicos, vem realizando diversas ações para o combate ao Coronavírus, dentre elas a higienização nas ruas e avenidas do município.

A higienização vem sendo realizada com água, cloro e hipoclorito de sódio - o composto químico usado frequentemente como desinfetante, conforme recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Além da limpeza regular da cidade, como a varrição, desde o final de março um caminhão-pipa vem lavando diariamente as vias públicas e, com mais frequência, vias com maior fluxo e as vias em que estão localizadas as Unidades Básicas de Saúde e o Hospital Municipal Santo Antonio.

Recentemente também começaram a ser utilizadas pelos funcionários da equipe de Serviços Públicos as bombas costais para a pulverização. Com o equipamento acabam sendo alcançados locais que o caminhão não é capaz de chegar.

Dentre outras ações que a Prefeitura de Morungaba tem feito neste período de pandemia são: as barreiras sanitárias, carro-som com aviso à população para ficar em casa, a orientação da equipe do Setor de Vigilância a moradores, proprietários e funcionários de estabelecimentos comerciais essenciais e indústrias quanto a procedimentos de higienização  e uso obrigatório de máscara facial de proteção.

O Fundo Social de Solidariedade de Morungaba recebeu de empresas locais máscaras de proteção que estão sendo distribuídas às famílias atendidas pelos serviços sociais do município e aos moradores que atualmente não têm condições financeiras de adquiri-las.