Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba
Prefeitura de Morungaba prossegue com ações nas barreiras sanitárias
21.mai

Prefeitura de Morungaba prossegue com ações nas barreiras sanitárias

A Prefeitura de Morungaba instalou, no dia 24 de março, barreiras sanitárias em dois acessos no município e desde então vem recebendo diariamente quem chega à cidade. O objetivo é prevenir a transmissão e propagação do coronavírus.

Motoristas e passageiros dos veículos que chegam às barreiras passam pelo controle de temperatura corporal com termômetros infravermelho. Caso a pessoa apresente temperatura acima de 37,8º C é orientada a procurar o serviço de saúde.

As barreiras estão localizadas na Avenida Araújo Campos, na entrada da cidade com acesso à Itatiba pela Rodovia das Estâncias – próximo ao Obelisco, e na outra entrada da cidade com acesso a Amparo, no final da Avenida Araújo Campos.

Participam da ação os funcionários do Departamento de Saúde de Departamento de Serviços Públicos, com apoio da Defesa Civil  e Polícia Militar, além de voluntários.

As equipes da prefeitura vem realizando diversas ações para o combate ao Coronavírus, dentre elas: a higienização nas ruas e avenidas do município, carro-som com aviso à população para ficar em casa, a orientação da equipe do Setor de Vigilância a moradores, proprietários e funcionários de estabelecimentos comerciais essenciais quanto a procedimentos de higienização  e uso obrigatório de máscara facial de proteção.