Prefeitura de Morungaba prossegue com ações nas barreiras sanitárias
21.mai

Prefeitura de Morungaba prossegue com ações nas barreiras sanitárias

A Prefeitura de Morungaba instalou, no dia 24 de março, barreiras sanitárias em dois acessos no município e desde então vem recebendo diariamente quem chega à cidade. O objetivo é prevenir a transmissão e propagação do coronavírus.

Motoristas e passageiros dos veículos que chegam às barreiras passam pelo controle de temperatura corporal com termômetros infravermelho. Caso a pessoa apresente temperatura acima de 37,8º C é orientada a procurar o serviço de saúde.

As barreiras estão localizadas na Avenida Araújo Campos, na entrada da cidade com acesso à Itatiba pela Rodovia das Estâncias – próximo ao Obelisco, e na outra entrada da cidade com acesso a Amparo, no final da Avenida Araújo Campos.

Participam da ação os funcionários do Departamento de Saúde de Departamento de Serviços Públicos, com apoio da Defesa Civil  e Polícia Militar, além de voluntários.

As equipes da prefeitura vem realizando diversas ações para o combate ao Coronavírus, dentre elas: a higienização nas ruas e avenidas do município, carro-som com aviso à população para ficar em casa, a orientação da equipe do Setor de Vigilância a moradores, proprietários e funcionários de estabelecimentos comerciais essenciais quanto a procedimentos de higienização  e uso obrigatório de máscara facial de proteção.