Transporte coletivo gratuito inicia em caráter experimental em Morungaba
26.dez

Transporte coletivo gratuito inicia em caráter experimental em Morungaba

A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba iniciou em caráter experimental, o serviço público de Transporte Coletivo Gratuito, na manhã desta quinta-feira (26/12). Logo às 5h30 da manhã o prefeito Marco Antonio de Oliveira acompanhou o primeiro itinerário do trajeto experimental da Linha “Sul”, saindo da Rodoviária, passando pelo bairro dos Silvas, Parque das Estâncias, Centro e de volta a Rodoviária.

“Toda a equipe da prefeitura está muito satisfeita, porque afinal conquistamos um serviço de muito valor que há muitos anos tem sido esperado pela população. As pessoas que utilizaram o serviço hoje acabaram se surpreendendo principalmente com a gratuidade do serviço. Esta é mais uma meta cumprida de nosso Plano de Governo”, explicou o prefeito Marquinho.

Durante dois primeiros meses, o serviço funcionará em caráter experimental para que sejam definidos os horários e itinerários da forma mais adequada conforme a demanda, inclusive os bairros Jardim do Parque, Santo Antônio, Village Sant’Ana, Vila Nova, Vila Mariana, Jardim Ana, Jardim Repouso e Bairro do Feital estão em estudo para que também sejam atendidos.

Como parte do serviço de transporte público estão previstos três novos terminais de ônibus cujas obras já se encontram em conclusão: dois no Parque das Estâncias e um na Avenida Miguel José Miguel. Porém enquanto ainda não estão definidos todos os pontos de parada a orientação é que os usuários do serviço utilizem os pontos e os terminais já implantados.

CONFIRA OS HORÁRIOS E OS TRAJETOS (CARÁTER EXPERIMENTAL)

LINHA SUL

I - Saindo da Rodoviária, bairro dos Silvas, Parque das Estâncias, Centro, Rodoviária.

Segunda a sexta-feira: 5h30, 11h30 e 17h30

Aos sábados: 5h30 e 11h30

Obs. Aos domingos não há transporte para o Bairro dos Silvas

II - Saindo da Rodoviária, Parque das Estâncias, Centro, Rodoviária.

Segunda a Sábado: 9h40 e 15h40

Aos domingos: 8h30 e 12h30

LINHA NORTE

Saindo da Rodoviária, Cecap, Jardim Amélia, Santa Luz, Barra Mansa, Brumado II, Brumado, São Benedito, Centro, Rodoviária.

Segunda-feira a Sábado: 6h30, 9h00, 12h40, 15h00, 18h30

Aos domingos: 8h00 e 12h00