BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO (12/01/2021 – TERÇA-FEIRA)

Publicado em:
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO (12/01/2021 – TERÇA-FEIRA)

O Boletim Epidemiológico de Morungaba registrou hoje mais 5 coletas, onde 4 das coletas foram testes rápidos, dentre as quais 1 resultou negativa (descartadas) e 3 positivas ativas. Foi realizado também 1 teste swab que foi enviado ao Instituto Adolfo Lutz e aguarda resultado.

Até o momento foram realizadas 1179 coletas, das quais 875 casos foram descartados (resultados negativos).

Morungaba registra atualmente um total de 303 casos confirmados, sendo 285 recuperados, 5 óbitos e 13 casos positivos ativos: 3 moradores do Parque das Estâncias, 1 do Bairro dos Lopes, 1 do Bairro Vilagio Santana,  1 do Bairro São Benedito,  2 do Bairro Jardim Amélia, 1 do Bairro Santo Antônio, 1 do Bairro Vila Nova, 3 do Bairro Vila Mariana  - Sendo 12 casos em isolamento domiciliar e 1 caso em internação hospitalar fora do município.

COMBATE À PANDEMIA

O Departamento de Saúde alerta à população para que mantenha o distanciamento social e só saia de casa em situações realmente necessárias sempre utilizando álcool em gel e máscara de proteção facial.

A pandemia não acabou e a máscara deve ser utilizada em todas as ocasiões, pois o vírus pode ser transmitido mesmo por pessoas que não apresentam sintomas.

A equipe do Setor de Vigilância tem orientado moradores, proprietários e funcionários de estabelecimentos comerciais e de indústrias quanto aos procedimentos de higienização e uso obrigatório de máscara facial de proteção.

As redes sociais da prefeitura têm alertado sobre a obrigatoriedade quanto ao uso de máscaras e a importância do distanciamento social. No momento é preciso informação e conscientização.

MAIS INFORMAÇÕES:

Vigilância Sanitária

Rua Atílio Martins, s/nº - Das 7 às 16h

[email protected]

Telefones:

4014-4622

4014-4623

4014-4617