Exposição de Artes “Ceramistas de Morungaba” em cartaz até dia 18

Com obras de Ana Elisa Gargione, Dina Bastos e Wlademir de Carvalho foi aberta, na noite desta sexta-feira (2/6), a Exposição de Artes “Ceramistas de Morungaba” no Espaço Cultural Sobrado Amalfi.
A mostra integra a programação oficial do aniversário de 135 anos de Morungaba e prossegue até o dia 18 de junho, sempre de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. E aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 13h.
A noite de abertura da exposição contou com a presença do prefeito Marquinho Oliveira; do vice-prefeito Luís Fernando Miguel e sua esposa Eliana Miguel, dos diretores municipais Júlio Cesar de Moraes (Turismo, Cultura, Esporte e Lazer), Carlos Adriano Frare (Finanças) e Clara Geromel (Meio Ambiente e Agricultura), da coordenadora de Saúde Marla Stranieri e do coordenador da Defesa Civil João Frare, além de amigos e familiares dos artistas e apreciadores da arte.
ANA ELISA GARGIONE
A arte cerâmica na vida de Ana Elisa Gargione começou como hobby. A artista conta que logo percebeu sua satisfação e as possibilidades de construir objetos com suas próprias mãos que acabam por aliviar o stress da profissão de engenheira.
Depois de outros cursos profissionais e congressos na área, hoje tem seu ateliê de produção, onde foca em utilitários de mesa e decorativos.
Hoje Ana Elisa ministra aulas de modelagem manual e torno em Atibaia, Sousas, Itatiba e Amparo.
WLADEMIR DE CARVALHO
Há muitos anos vivendo em Morungaba, Wlademir de Carvalho é reconhecido pelo seu ofício na arte e na manufatura da cerâmica.
Ceramista há 18 anos, expôs em várias edições da Feira de Artes e Artesanato da Estância. Também tem seu ateliê onde cria esculturas abstratas e utensílios e onde ministra aulas de cerâmica.
DINA BASTOS
Há 22 anos veio para Morungaba, onde trabalhou por vários anos na área de alimentação, ministrando cursos e treinamentos. Depois que se aposentou, conheceu e se apaixonou pela arte da cerâmica e - desde então - se dedica a esta arte que - como ela mesma define - é a arte que une os quatro elementos: a terra, a água, o fogo e o ar.
Hoje produz peças decorativas e grande parte delas une a cerâmica e o bambu que - para Dina - é o maior símbolo de Morungaba, município do qual, aliás, é Cidadã Morungabense, desde 2018.
Dina participou de várias edições da Feira de Arte e Artesanato e de mostras coletivas junto com outros artistas locais.
Serviço:
Exposição de Artes “Ceramistas de Morungaba”
Local: Espaço Cultural Sobrado Amalfi.
Até o dia 18 de junho
De segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.
Sábados, domingos e feriados, das 9 às 13h.