Morungaba Participa do Lançamento do Consórcio Intermunicipal de Políticas Sociais

O vice-prefeito de Morungaba, Luís Fernando Miguel, acompanhado pela diretora do departamento de Ação e Inclusão Social, Monique Molena, participou ativamente do lançamento do Consórcio Intermunicipal de Políticas Sociais. O evento ocorreu na sede do consórcio, localizada na cidade de Vinhedo, na última quinta-feira (14/3).

O Consórcio Intermunicipal de Políticas Sociais é uma associação de direito público voltada para promover o desenvolvimento regional por meio da articulação intermunicipal. Seu foco está na efetivação de políticas públicas em áreas vitais como Assistência e Inclusão Social, Direitos Humanos, Educação, Cultura, Habitação, Saúde, Segurança Pública e Esportes.

Nesta primeira fase do consórcio, serão disponibilizados dois tipos de serviços de alta complexidade: Residência Inclusiva, direcionada para pessoas com deficiência, e Acolhimento Institucional para Mulheres Vítimas de Violência.

Monique Molena destacou a importância do consórcio, afirmando: "Esse consórcio é uma grande conquista para as cidades da nossa região, especialmente as pequenas, pois traz a possibilidade de oferecer os serviços de alta complexidade preconizados pelo Sistema Único de Assistência Social com custos mais baixos para os municípios. É um projeto importante que irá beneficiar aqueles em situação extrema de vulnerabilidade, que encontram na Assistência Social a última possibilidade de acolhimento e ajuda."

O lançamento do Consórcio Intermunicipal de Políticas Sociais representa um avanço significativo para a região, visando atender de forma mais eficiente e integrada as demandas sociais e de assistência dos municípios envolvidos.