Participantes do Programa “Criança Feliz” recebem palestra sobre saúde bucal nos primeiros anos de vida

Publicado em:
Participantes do Programa “Criança Feliz” recebem palestra sobre saúde bucal nos primeiros anos de vida

A Prefeitura de Morungaba por meio do Departamento de Ação e Inclusão Social promoveu aos participantes do Programa Criança Feliz uma palestra sobre saúde bucal seguida por um café da tarde em comemoração ao dia das crianças no Centro de Referência de Assistência Social, nesta sexta-feira (15/10).
A palestra promovida pela dentista Maria Cecília Gaboardi de Camargo abordou o tema “Saúde bucal nos primeiros anos de vida” onde ressaltou a importância da boa higiene e os impactos que a falta da mesma pode causar ao longo da vida, juntamente com técnicas para se realizar uma limpeza efetiva.
"Momentos como esse são importantes porque a infância deve ser um tempo de brincar. É brincando que as crianças se desenvolvem plenamente" comentou a Assistente Social e supervisora do Programa Criança Feliz em Morungaba, Elise de Souza Toledo.
O Programa Criança Feliz busca promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando a sua família e seu contexto de vida e tem como público alvo as gestantes, crianças de até 3  anos inseridas no CadÚnico, crianças de até 6  anos  beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar.
Os interessados em participar do Programa devem possuir o CadÚnico e renda de meio salário mínimo por pessoa ou até três salários mínimos na renda familiar para realizar sua inscrição.
Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado à Rua Geraldo Guerreiro Torres, nº 100, no Brumado. Ou pelo telefone (11)  4014-4703 ou  WhatsApp (11) 95320-7774.